'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Trabalho de Metodologia.


A Deisemer passou um trabalho ótimo e fácil na última aula. Falar quais os pontos negativos, os positivos e as sugestões para a cadeira dela. Bem, resolvi escrever aqui o que eu acho e depois passar pro Word e imprimir.

'A ideia que eu tinha sobre a cadeira de Metodologia de Pesquisa Científica é que ela nos ensinaria como fazer pesquisas com temas ligados à Gastronomia, já que é esse nosso curso, ajudando-nos com a monografia. Mas foi exatamente o contrário. No começo, as discussões eram até interessantes, mas eu não conseguia entender no que as 'relações de poder', por exemplo, nos ajudariam a fazer pesquisas de campo numa lanchonete, por exemplo. As discussões tomavam proporções tão estranhas que eu chegava a me perder no assunto, e só pensava 'meu Deus, aonde ela quer chegar?'

O tempo foi passando e os textos complicando. Eu cheguei várias vezes a pensar em desistir da cadeira, mas como eu estava num grupo de pesquisa sobre confeitaria, eu resolvi tentar continuar na sala. Agora é que a cadeira está começando a corresponder às minhas expectativas, com discussões SOBRE a pesquisa de campo realmente. Muitas dúvidas ainda, mas que eu não sei como perguntar sem parecer 'a garotinha que saiu do ensino médio e não sabe nada'.

Acho que a gente deveria separar uma aula pra falar realmente sobre o projeto do final do semestre, porque a gente já está na metade dele e não saímos do canto. A Senhora poderia nos estimular à pesquisa em si, e não discorrer sobre discussões que não levam a lugar algum. Objetividade é o que falta nas aulas, o que torna tudo muito mais enfadonho. Focar mais no objetivo da cadeira, se é que ela tem um objetivo definido, é a minha sugestão.'

Será que eu peguei pesado? Ah, dane-se. É o que eu sinto e é o que ela pediu. Assim Seja.

Aqui, uma foto legal. Espero que não seja o que a Deisemer vai sentir quando ler a minha dissertação argumentativa. HUAHUAUHAHUAUHUHAUHAHUAHU'

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir