'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

sábado, 24 de abril de 2010

Qual Sua Opinião Sexual?

Foi a pergunta que a menina bêbada no Farias Brito me fez. Foi a primeira vez que alguém me fez essa pergunta assim. Geralmente é 'sua opção', como se fosse opção ser gay ou hetero, ou 'sua orientação', como se nossos pais sonhassem em ter filhos gays. Não significa que eu não queira filhos gays, o problema é que a gente sonha com netos, e netos não vêm de dois homens ou de duas mulheres, a não ser pela adoção, que é outro ponto que eu sou meio contra.

Vejam bem, eu sou adotada. Não sou contra a adoção, pelo amor de Deus. Mas eu não acho que adotaria uma criança, especialmente menina. Sempre tem uma fase na vida de um adotado - eu sei bem disso - que começa um monte de questionamentos chatos, do tipo 'será que eu tenho irmãos?', 'será que o carinha da festa lá que todo mundo disse que a gente se parece é meu irmão?', 'será que o carinha que eu peguei é meu irmão?' Dá pra entender?

E você fica receoso de adotar criancinhas depois de ver o filme 'Caso 39' também.

Voltando à opinião sexual... Bem, a menina é bissexual, o que também é esquisito. Você gosta de homens, mas às vezes, fica com mulheres. Sei lá. É estranho. Claro, se eu me interessasse por mulheres, eu ficaria, mas... sei lá, não conheço uma que tenha valido a pena de verdade pra ficar. Com homens, já fiquei com mais que o necessário, mas são homens, pô. Por mais canalhas que eles tenham sido, e nem todos foram, minha mãe jamais falaria 'Ah, você deveria experimentar meninas.' Ela diria 'Ah, um dia você acha o homem certo.' HOMEM. Dá pra entender?

Sim, eu me importo com o que a minha mãe acha. Sim, eu tenho medo de preconceito. Sim, sim, sou fraca, me matem. Desculpa se eu nunca me apaixonei por uma mulher.

Às vezes eu acho que deveria.

É mais fácil entender mulheres do que homens, de verdade. Sabe, eu nunca sei como me comportar quando conheço um cara novo. Se eu devo ser doce ou ousada, se eu devo falar educadamente ou se devo falar palavrão, se eu devo ser eu mesma ou se é melhor fingir ser a garota perfeita, se devo parecer inteligente e responder a tudo ou se devo deixar que ele me ensine algo. Garotas são tão mais simples de se agradar! Basta ouvir muito, aconselhar bem, sorrir e andar de mãos dadas. Basta um abraço.

Mas eu sou suspeita, eu amo abraços. Nem todo mundo gosta, né?

Enfim, minha opinião sexual é que homens são complicados demais e todos são tão diferentes... Que é melhor não ter opinião nenhuma e continuar procurando um que seja menos complicado. E que goste de abraços.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir