'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

domingo, 25 de abril de 2010

Conversa gastronômica com Maurício Conde. ♥

ramon!      diz (20:54):
E então,
fez o quê do fim de semana?

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:54):
viajei ;D
comi tanto *-*
HUAUHAHUHAHUAHUAHUUA

ramon!     diz (20:54):
uuh :~

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:54):
=D

ramon!     diz (20:55):
AEUHSUHAES

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:55):
fui a Parajuru.
comecei comendo nas tapioqueiras :9
depois que chegamos lá, comemos lula ao alho e oléo [tava meio borrachento, mas eu nunca tinha comido lula, então foi legal]
depois comemos um peixe,
MEU DEUS, QUE PEIXE ERA AQUELE!?
HUAUHAUHAUHAUHHUA
tava bom, óh.
perdeu.

ramon!     diz (20:56):
lula é meio borrachento mesmo, é até o que atrai mais, o gosto não é "tão" diferente
UASUHAEUSUHAES
é, perdi
:~

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:57):
Ariacó o nome do peixe.
muito bom.
ah, muito.
quase orgástico.
HUAUHAHUAHUUHAHUAHUHAH
lula tem gosto de... borracha.
HUAUAHUAHUUAUH

ramon!     diz (20:57):
UAEUHSUHAEUSHUHAES

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:57):
mas o alho tava bom -qqq
HUAUHAUHAUHUHAUHAHUA

ramon!     diz (20:57):
SUHEUSUHAEUSUHEUSHUHAEUSHUHESUHUHAES
o alho sempre tá impecável.
amo alho
amo temperos

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:58):
Nossa,
quando eu fico doente, eu amo manteiga da terra com alho.
mano,
muito bom
HUAUHAUUHAUH

ramon!     diz (20:58):
porque quando fica doente?
aeuhsues
:~

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (20:59):
porque por alguma razão a minha madrinha só me dá isso quando a minha garganta tá inflamada
coisa da minha avó,
vai entender...
AHHUAHUAHUHAU
enfim.
onde eu parei nas comidas?

ramon!     diz (21:00):
eausues,

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:00):
Ariacó... ae

ramon!     diz (21:00):
parou no alho
é

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:00):
ah,

ramon!     diz (21:00):
aeusuhaes
depois do ariacó

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:00):
é.
HUAUHUHAUHA
aí hoje de manhã comi muito no café...
muito mesmo.
depois na volta mais tapioca nas tapioqueiras - eu acho um desperdício ir às tapioqueiras e pedir uma coisa que dá pra fazer em casa todo dia, tipo de queijo.
pedi uma de chocolate.
*-*
aí comi um miojo há uma meia hora.]
e estou feliz.
HUAUHAUHAUHHUAUHAHUAHUAHUHUAHUAHUHAHUHUA

ramon!     diz (21:02):
exatamente o que eu penso, mobem
ESAUHUAES
ç.ç
ir nas tapioqueiras pra pedir uma tapioca com leite de coco

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:02):
HUAUHUHAUHAUHAUHAUHUHA
fora que é caro pra caramba!
eu peço as que eu não tenho coragem de fazer em casa,
tipo,
carne de sol.
porra, se eu fizer carne de sol, eu não vou rechear uma tapioca.
HUAUHAUHAUHUHA

ramon!     diz (21:04):
eausuhes, não gosto muito :x
sabe, apesar de que a tapioca é o "pão dos índios"
não acho que todo Santo recheio que fica bacana nos pães
necessáriamente ficará bom na tapioca

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:04):
HUAHUAUHHUAUHAUHAUHHUAHUHUA
realmente.
eu tava olhando o cardápio..
tem coisa que eu não acredito que alguém tenha coragem de pedir!

ramon!     diz (21:05):
UHAEUHSUHAESUHAES

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:05):
tapioca fina de banana com canela.

ramon!     diz (21:05):
eu pedi :x

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:05):
nooooooossa.
muita coragem.

ramon!     diz (21:05):
UHAEUHSUHAESUHUESUHAUES
mas deixa eu explicar.

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:05):
não!
não tem perdão!

ramon!     diz (21:05):
é que eu tava com uma "tese"

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:05):
DE BANANA!?

ramon!     diz (21:06):
ah.
blz.
aeuhsuhaes

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:06):
COM CANELA?!

ramon!     diz (21:06):
:B

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:06):
nãão.
não tem perdão.
mas já começou...
termina.
HUAUHAHUAHUUHAUHAH
=D

ramon!     diz (21:06):
uaesuhes.
é que eu tava com uma idéia,
eu tinha acabado de entrar em contato com um prato chamado
pudim de tapioca,

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:06):
=O

ramon!     diz (21:06):
daí eu pensei "puxavida, essa goma é versátil"

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:07):
UHAUAUHUAUAH

ramon!     diz (21:07):
daí eu fui estudar á respeito, pra ver se eu conseguiria fazer por exemplo
um doce de morango com tapioca
frutas,
usar frutas tropicais usando a goma como massa pra uma espécie de pudim
daí ia ser assim, a tapioca num formato de bolinho
com o suco da fruta, ou extrato (por exemplo o xarope de guaraná)
e frutas frescas em fatias
mas não na tapioca que a gente conhece, achatada e frita na frigideira
seria uma mistura entre a tapioca seca que a gente conhece e a tapioca gelada

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:09):
fazer no formato de cuscuz?

ramon!     diz (21:09):
conhece a tapioca gelada? :~
isso

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:09):
huum,
saquei

ramon!     diz (21:09):
pegou o espírito

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:09):
conheço tapioca gelada.
é estranho, mas eu gosto.
:D

ramon!     diz (21:09):
eu também acho estranho, aehuuhas
mas acho que é a consistência ideal
pra um doce

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:09):
e a fruta é no meio, tipo recheando?

ramon!     diz (21:10):
tipo, eu nunca fui pra cozinha pra testar essa idéia
mas eu tô em dúvida
se é bacana fazer com a fruta no recheio
ou se por cima, só pra dar um toque
tipo uma cereja

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:10):
unhum.
saquei.
mas tipo,
tu disse que é uma mistura,

ramon!     diz (21:11):
só no conceito

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:11):
e a tapioca seca ficaria aonde?

ramon!     diz (21:11):
sim,
é que a tapioca seca que é mais comum recheada
daí eu pegaria essa característica da tapioca seca
e juntaria com a consistência amena e a textura da tapioca gelada
daí um suquinho de fruta tropical
e umas frutinhas fatiadas por cima
voi lá sobremesa

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:12):
sim,
mas onde entra a tapioca de BANANA COM CANELA QUE TU PEDIU?
AHUUHAUHAUHAUHUHAHUAHUUHA

ramon!     diz (21:13):
bem, como a srta. se espantou quando eu disse que pedi
é um tanto "estranho" imaginar isso
na prática, para os cearenses
daí eu fui verificar
se saía muito o pedido,
se havia comentários a respeito
e etc
:B

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:14):
e...?

ramon!     diz (21:18):
UHAEUHSUAESUHAUSUHES
tá, esquece a tapioca de banana com canela, tô ficando constrangido por ter pedido
ASUHAES
:~

Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (21:19):
HUAHUAUAUUHAUHAUHAUHHUAHUAHUHUA
ok.
te perdoo.
:D

[...]

Ah, foi legal conversar muito tempo com ele. Ele é divertido! E bonito, por sinal.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muchas gracias pelo elogio, senorita.
E pelo post também! uhu \o/

MConde

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir