'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Verás que um filho teu não foge à luta.

- Tiro de meta?
- É, madrinha, é quando o goleiro chuta, resumindo.
- Ah.

Cinco minutos depois...

- E por que foi escanteio agora?
- Porque foi o cara do próprio time de chutou praquela linha no fundo. Se fosse o outro time, seria tiro de meta. Entendeu?
- Aham.

Dois minutos depois...

- Mas de novo esse tiro de meta!
- É, foi na linha de fundo de novo.
- Mas na linha de fundo não é escanteio?
- Sim, mas só quando é o próprio time que chuta pra lá.
- Ah.
- Madrinha...
- Oi?
- Quando for impedimento, pelo amor de Deus, não me pergunta o que é.
- Tá... [5 segundos depois...] Mas por que ele deu a bola pro cara do outro time?
- Porque ele errou o passe.
- E por que ele fez isso?!
- [Tom Imapaciente] Porque quem joga futebol é burro, madrinha. Se eles fossem inteligentes, não corriam noventa minutos mais acréscimos atrás de uma bola, né?
- É, faz sentido. [Pega mais pipoca da bacia]

---------------------------


Copa do mundo é uma coisa tão engraçada quanto estressante. Além de ter que explicar tudo pras mulheres que assitem futebol de quatro em quatro anos - sim, porque homem que é homem não pergunta nada, mesmo que não saiba -, você tem que aguentar elas achando que sabem de alguma coisa. Eu não sou 'a' expert em futebol, mas tem algumas coisas que você tem que ter noção. Pelo amor de Deus, não adianta ficar xingando o Dunga, já passou. As vuvuzelas são parte da cultura do povo africano, que se lasquem seus tímpanos delicados. Eu também não gosto, mas sei lá, é questão de respeito. Eu não gosto de velhas buchudas na academia que se acham brotinhos, nem por isso quando elas passam por mim eu falo 'PELOAMORDEDEUSSAIDAQUI!' Eu assiti a goleada de Portugal na academia. No sexto gol eu estava com caneleiras de 3 quilos cada, saí correndo feito doida pra ver o replay. Eu juro que não sei como pessoas obesas conseguem, porque quando eu parei, minhas pernas diziam claramente 'você é uma filha da puta que não tem condições de correr, idiota.' Foi muito engraçado quando eu olhei pra um canto da academia e tinham umas quatro mulheres falando que o Dunga era inesperiente e que devia ter tirado o Kaká assim que ele ganhou o Cartão amarelo. Eu tenho uma teoria melhor: o Dunga é tão inteligente que não queria que o Kaká fizesse mais merda do que ele já tava fazendo - não, eu gosto nem um pouquinho do Kaká - no jogo contra Portugal, portanto, ele deixou que ele fosse expulso pra não precisar dar explicações do porquê de ele não o escolher pra titular. E nem venham com 'mas por que você não gosta dele?, ele tem uma carinha de bebê...!', porque se eu gostasse de homens com carinha de criança carente, eu era pedófila.

---------------------------

Os jogos são surpreendentes, e as mulheres, que não entendem de futebol, é que estão ganhando os bolões, porque se elas usassem a lógica, não estariam ganhando. Sim, eu sou machista, apesar de ser mulher. Claro que tem um monte de mulher mundo afora que entende de futebol - eu, por exemplo -, mas minha crítica é só pras não-acompanhadoras-do-brasileirão, que, sinceramente, é infinitamente mais emocionante e justo que a Copa do Mundo.

Renno Soares' diz (11:58):
essa Copa tem de tudo
tem ação
suspense
terror
e agora, comédia

- Renno, sobre o jogo África do Sul x França, até então, 2 a 1 para os africanos.

---------------------------

Não gosto de falso patriotismo. Quando eu uso a minha blusa do Brasil, eu sempre me estresso com um engraçadinho que diz 'Ué, mas não é Copa.' Eu sempre respondo 'Eu só sou brasileira na Copa, é?' e sempre penso 'Idiota.' Eu amo o Brasil, e amo futebol. Sem pieguismo, minha música preferida é o Hino Nacional. O Brasil tem muito que mudar, mas também tem tanta coisa pra continuar. Sem esquecer nada, sem alienação futebolística, sem narração do Galvão Bueno - que eu gosto, por mais estranho que possa parecer pra maioria das pessoas -, sem Lula, sem Serra, sem Dilma, sem vuvuzela, sem Jabulani, eu amo ser brasileira. Maior orgulho, pra mim, não há. Aqui, Os Seminovos, pra vocês entenderem do que eu falo.

---------------------------

Hoje eu vou ver o Pedro Matheus.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir