'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Show do Padre Marcelo Rossi.


Hoje tive insônia, p'ra variar. Acordei num pique estranho, mesmo tendo levantado às 6 e meia da madrugada. Vi o show do Padre Marcelo Rossi na TV. Mano, ele só recita as músicas, devia cantar rap. Mas, mesmo assim, foi um bom show. Ah, sou católica, porra. Adoro minha igreja. Mas é aquela oração, 'não olhai os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja'. Tem muita coisa podre na Igreja, e é por isso que não se pode abandoná-la. Eu quero fazer a minha parte p'ra melhorar tudo. É o mínimo.


Eu falei brincando sobre o show ontem com o Rodrigo - pelo MSN, a gente não se vê de outra forma - e ele riu horrores quando eu disse que tinha o CD do Pe. Marcelo. Ele também acha esquisito o fato de eu me confessar. Mas realmente, quando foi a última vez que um amigo seu te chamou pra sair? Agora, quando foi que ele te chamou p'ra ir à Igreja? Exato. É tão... raro. Admitir que se ama Deus é tão difícil. Cantar na frente de todo mundo uma música que diz 'não me atrevo a um passo só sem teu amparo, sem teu apoio...' ou 'seja adorado p'ra sempre, Senhor, quero te amar como amado eu sou...' é quase impossível.


As coisas aqui em casa mudaram depois que eu passei a frequentar a Igreja. Eu sei que parece bobagem, mas as brigas aqui triplicaram depois que eu passei a ir ao Grupo Pentecostes da Paróquia de Fátima. Claro, era terceiro ano, eu tinha que estudar, mas eu também queria participar direitinho das coisas do Grupo. Eu nem pro Retiro fui, cacete. Só ia aos domingos, quando ia, e participei do Arraiá e do RJC. SÓ ISSO O ANO TODO. Mas foram muitas brigas. Parecia que eu tava indo pr'um puteiro. Juro.


Mas aí... Ah, Deus é muito lecal. *---* Deu tudo certo no fim. Desde o vestibular às relações afetivo-amorosas. As brigas em casa continuam, mas não mais por isso. Acho que não tem jeito. Mas eu estou com Deus, brother. Não vai me faltar nada. O que for melhor, ele vai me dar. Sem aquela besteira de 'se Deus quiser', porque eu não sou uma burra alienada e acredito no livre arbítrio.
.
Claro que não sou santa, falo palavrão p'ra cacete, dou uns amassos que afemariiia, Deus me perdoe, e não sigo tão ao pé da letra todos os dez mandamentos. Mas Ele tem coisas mais importantes p'ra se preocupar. Eu O amo e ponto. Sem vergonha de escrever, dizer, gritar. Ele é... Ele é meu pai.
.


'Sou estrangeiro aqui
O céu é o meu lugar
É de onde vim
É p'ra onde vou
É lá
Onde eu vou morar...'

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir