'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

sábado, 2 de janeiro de 2010

vinte dez.

Meu ano novo foi um caos. Mas pelo menos marcou. Eu acho.

Não existem mais táxis nessa cidade. 10 horas da noite e não havia chegado o que pedimos às 8. Só não assistimos aos fogos da janela do meu apartamento graças à boa vontade da minha Santa Vizinha que me deu carona. Ela estava com a filha e com o ex-marido. Aliás, ele estava meio bêbado.

Nós chegamos lá faltando 20 minutos para ano novo, fora alguns incidentes. Por exemplo, antes de chegar à areia, a gente teve que pular um muro. Resolvemos ficar em um pequeno espaço na areia. Acontece que era um lugar onde, teoricamente, seria uma passagem. Então, o povo passava esbarrando, quase levaram minha cabeça.

Daí p'ra frente melhorou um pouquinho. Os fogos valeram a pena esse ano. O Estêvão me ligou meia noite e cinco. Não achei ruim, é claro, mas não sei se é bom teu ex-namorado ser a primeira pessoa a te ligar no ano novo...

Mas é claro, eu não estava satisfeita. Resolvi procurar a minha prima, Sofia, p'ra gente ir à tenda eletrônica. Mas eu não achei a indivídua. Até porque, ela estava na Puta Que Pariu, que fica longe da Baixa Da Égua, que era onde eu estava. Quando eu já estava desistindo, eu vi o Bart, outro vizinho do nosso prédio - sim, a Sofia mora no mesmo prédio que eu - e o pai dele, e lá estavam eles. Atravessamos a beira mar todinha.

Chegamos à tenda, um lugarzinho apinhado de gente pirangueira e feia, fora os viados e sapatas. Claro, eles não me incomodaram tanto quanto os pirangueiros feios que tentavam nos agarrar. Aliás, só o que me incomodava nos viados e nas lésbicas era que eles estavam se divertindo mais que eu.

Resolvi voltar com a Sofia p'ra Puta Que Pariu. Fomos ver o Forró do Muído - depois que a Margareth Menezes finalmente resolveu sair. Por incrível que pareça, foi a coisa mais legal que aconteceu na noite - que meus amigos rockeiros não me escutem. Voltamos p'ro lugar onde o Tio Sadock estava... a Madrinha já estava doida - porque já eram 4hrs e eu havia sumido.

Reatravessei a Beira-Mar e cheguei novamente à Baixa Da Égua... Voltamos morrrtos até o carro - porque meu Padrinho tinha ido estacionar lá p'ra volta, mais cedo. Chegamos às 5hrs... aí... eu virei a noite pela primeira vez na viida. Dormi.

Acordei com a Sofia pulando em mim. Saí p'ra almoçar... Voltei e fui pro Iguatemi com a Sofia, a Babi e a Bia... patinamos no gelo... foi hilário, o tio que era instrutor me paquerou. *.* lindo ele. um 3.75 legítimo. Vocês sabem, na escala. Vai de feio à perfeição divina; tipo... 1 é feio. 2 é pegável. 3 é muito bom. 4 é lindo e maravilhoso, e assim vai.

Enfim, tomei ovomaltine. Voltamos de carona com a minha sogra que não sabe que é minha sogra e me chama de nora pensando que é brincadeira minha e do Rodrigo. Ela é mãe da Babi. Babi é irmã do Rodrigo. Rodrigo não é meu namorado. Erm, é meio complicado de explicar.

Quase 19:30h fomos todas p'ra piscina, inclusive a Lara, que não foi p'ro Iguatemi. Foi bem agitado esse começo de ano. Espero que seja tão bom quanto o ano passado esse 20 10. Pedi muita coisa, espero outras milhões... Ah, que seja. Aqui, a última foto de 2009 e a primeira desse ano. Até a próxima.


2 comentários:

M. disse...

dalila foi muito bom passar esse primeiro dia do ano cntg*-* bjo

da sua...

bia!

João "Johnny" Roberto disse...

Apesar de eu já saber essa história toda, porque você me contou, eu bolei de rir. "...quase levaram a minha cabeça."=D

Beijos, amor.^^

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir