'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Princípio de AVC.

Meu avô passou muito mal hoje. Muito mal mesmo. Ele está em Sobral agora, fazendo uns exames. Minha mãe, minha avó, tia Eli e tio Bosco foram. E eu fiquei. A Brisa tá em Sobral. Eu não falei com a Nêm ainda. Tô na casa do Caio e da Sâmia, porque postar em Lan House, nunca mais. Foi tudo tão estranho.

Eu tava trancada no meu quarto, dormindo feliz e sonhando com o Peême - mas isso não vem ao caso - quando de repente minha mãe entrou gritando com o celular no quarto, morrendo de chorar. Eu perguntei meio atordoada 'quem tá morrendo, mah?' e ela disse 'seu avô, no outro quarto.' Dei um pulo da rede e fui ver o que tava acontecendo, porque a mamãe é meio trágica. Mas não era drama. Ele pediu pra alguém segurar a mão dele, a esquerda, porque a vovó segurava a outra. Ele gemia tão alto, meu, dava medo, de verdade. Rolou até uma vela dramática antes do médico chegar.

Quando o Doutor Scarsela - eu sei, nome estraaaanho - disse que era AVC, eu fiquei tão... aliviada. Gente, eu sei que AVC pode ter mais sequelas que infarto, mas, porra. Meu pai morreu de infarto. Dois pais morrendo de infarto é putaria.

Quando chegou no hospital, a família toda querendo entrar e as enfermeiras barrando - na verdade brigando, porque todo mundo acabou indo - e o vovô sem melhorar. Eu me desesperei de verdade. E a primeira pessoa que eu lembrei foi do Pedro. E do Sana. Eu nunca me senti tão egoísta quanto hoje. Meu avô estava morrendo, vejam bem, MORRENDO, e eu pensando se ia dar pra eu ir se ele melhorasse. Eu senti tanta vergonha que prometi a Sto. Expedito que se ele ficasse bem, eu não ia ao Sana. A coisa que eu mais queria, e os meninos que eu mais amo. Troquei isso pelo meu avô. E não me arrependo.

Quando eu terminei de rezar, eu sentia mais dor que o vovô. Chorei mais do que quando ele tava passando mal. E eu só pensava em ligar pro Pedro e pedir desculpa por não poder ir. Duas da tarde eu fiz isso. Ele me chamou de 'meu amor'. Ele nunca tinha me chamado assim. Foi o único sorriso sincero do dia todo. E eu percebi como eu preciso de um abraço dele. Nem o do Caio funcionou. E olha que o Caio César é gatz. Poxa, eu gosto mesmo dele. Não do Caio, do Pedro. Ah, eu também gosto do Caio. Enfim.

Aí vovô melhorou, mas passou mal de novo, e resolveram levá-lo pra Sobral. Não tenho notícias desde que saíram, mas eu espero que tudo dê certo. Tem que dar. Eu sempre sou a escolhida pra fazer discursos no Natal, na Páscoa, nos aniversários. Mas eu não sei se eu tô pronta pra fazer um discurso de sétimo dia. Meu Deus, me livre disso. Proteja o vovô.

1 comentários:

Eduardo Mulato disse...

Espero sinceramente que o seu avô melhore!!
Sei bem como e isso...ano passado foi com a minha avó!!
Qualquer coisa estou por aqui!!
Bjao!!

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir