'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ouvindo 'Drive My Car', dos Beatles.


Sabe, eu tô postando pra dizer que eu tô meio doida.

Eu juro que ia escrever que entendo porque as pessoas acham que quam vai à Igreja fica alienado. Tipo, dia 19, além de dia de São José, foi um dos dias de comemorar dia de Santo Expedito, que se comemora todo dia 19, especialmente no dia 19 de abril, que é 'o' dia dele. Vejam bem, eu sou devota de Santo Expedito, ele é quase meu anjo da guarda, santo particular, sabe?

Eu sempre rezo - ou pelo menos convencionei que ia rezar - todo dia 19 um terço pra ele. Mas no dia 19 me bateu uma puta preguiça, eu fiz um monte de coisa e acabei deixando pra lá. No domingo - ontem - fui à missa, reencontrei o Messias - o sacristão que eu paquero, sabe? - e a Karina, foi legal e tal. Aí veio uma gralha, um corvo, sei lá, um pássaro preto e entrou na igreja, mano. Ele ficou empoleirado no altar e tudo mais. Bem, eu preciso agora contar a história de Santo Expedito.

Ele era tipo em fodão do exército romano e teve uma doença - ou foi alguém da família dele, sei lá - e prometeu que se sarasse a bendita doença, ele se converteria ao cristianismo. Dito e feito. Ele se converteu e converteu também toda a sua Legião - os soldados dele, saca? Mas antes disso, o Dêmo mandou um corvo tentá-lo dizendo 'Cras, Cras!' [tecla sap: em latim, 'Cras' significa 'Amanhã'], querendo que o pobee do Sto. Expedito deixasse pra depois essa história de se converter e tal. Ae o Pepê [é assim que eu o chamo em momentos de intimidade] Pisou no passarinho e disse 'Hodie!' [precisa traduzir não, né?]

Ae ele e a Legião foram decapitados no fim. Bom, pula essa parte.

Bem, resumindo, em outros tempos eu pensaria 'que engraçadinho, um passarinho na Igreja' mas agora eu pensei 'puta merda, um sinal!'
Tipo, uuuuh, 'Cras, Cras', sabe?
Quando eu cheguei em casa rezei o terço e pensei 'fizeram uma lavagem cerebral em mim e eu nem percebi.'
Mas na hora de escrever aqui eu pensei 'mas, mano... e se na verdade eu esteja aprendendo a ler os sinais agora?'
Entendem? É um paradoxo. Alguns dizem que eu tô doida de achar que me mandaram um sinal sei lá d'aonde pra dizer que eu tava adiando lá o bendito do terço pro meu Santinho. Mas outros dirão que só agora eu posso ver os sinais a minha frente.
Muito paradoxal.
Enfim, esse corvo mexeu comigo, de verdade. Saindo aqui, vou me arrumar e ficar gostozona, pois posso encontrar antigas paqueras, nunca se sabe... HUAHAUHAUHAHUAHUUHA'
Beijos, beijos, até o próximos sinal. [?]

2 comentários:

João "Johnny" Roberto disse...

Acontece muito dessas coisas comigo, e eu sempre fico muito tenso. Sério, supertenso. Tensão absoluta. A tensão da tensão mais tensa. Enfim, essas coisas sempre me tornam mais religioso... ou mais alienado... sei lá... Poisé... o que esse final tem a ver com o texto todo religiosinho? ;D

Lila Rodrigues disse...

é que eu tava saindo pra UFC. HUHAUHAUHAUHUHAUHA'

xP

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir