'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

domingo, 14 de março de 2010

Anotações sobre um amor urbano, de Caio F. Abreu

' [...] quero dividir meu olhar, desaprendi de ver sozinho e agora que tudo perdeu a magia, se magia houve, e havia, e não consigo mais ver nenhum anjo em você, pastor, mago, cigano, herói intergaláctico, argonauta, repercante, e agora que vejo apenas um rapaz dentro do qual a morte caminha inexorável, só não sabemos quando o golpe final, mas virá, cabelos tão negros, rosto quase quadrado, quase largo, quase pálido onde já começou a devastação, olhos perdidos, boca de naufrágio vermelho pesado sobre o escuro da barba malfeita, olho tudo isso que vejo e não tem outra magia além dessa, a de ser real, e vou dizendo lento, como quem tem medo de quebrar a rija perfeição das coisas, e vou dizendo leve, então, no teu ouvido duro, na tua alma fria, e vou dizendo leve, e vou dizendo longo sem pausa - gosto muito de você de você muito de você.'

Li isso e gostei. Lembrei do Rodrigo. E do Estêvão.

Enfim, tô indo pra Igreja. Nem fiz a penitência nessa semana, nem li o livro de Gastronomia, nem fiz nada de útil hoje. Acho que já estou com espírito universitário.

Ah! Meu Deus, como eu esqueci isso?! Sexta feira eu tava meio esquisita, sabe, a história do Estêvão e eu termos terminado, e tal, aí eu voltei meio 'assim', sabe? Aí eu fui embora depois da aula quase correndo, e quando cheguei na parada do Pici/Unifor, tinham três garotos tão legais da Engenharia Civil! Eles me fizeram espairecer. E eu experimentei uma coisa que eu não fazia há muito tempo: flertei. Foi tão legal. Tinha o Cássio, que era realmente o mais legal, o Pedro - eu acho que era Pedro... - que era o mais fofo e o Renan. Hum, ele é um charme.

Acabei de achar dois deles no orkut. Vai ser legal começar a fazer amiguinhos de outros cursos. Só espero que o Boto não torça o nariz como ele torceu quando me viu conversando com o Lucas - um amigo da Cindy - no ônibus que deixa a gente lá dentro. Eu hein.

- Não que eu esteja preocupada com o que o Boto acha, claro. Né? o.o

[Amanhã, vou meio dia pro Pici. Ver a Natália, a Ismália e o Renato. Depois o Luquinhas, meu Luquinhas *---* Amanhã vai ser um dia feliz, muito feliz.]

Saindo pra Igreja, beijos, beijos. :D

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir