'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Preconceito.

MANO, EU ODEIO ESSES HÉTEROS NOJENTOS.

Pronto, falei. Não todos os héteros, meu, eu sou um deles. Uma delas. Não sei mais a regra de concordância. Tô falando dos héteros que 'não suportam homossexualidade'. Ontem eu tava no Pici/Unifor, feliz, indo pra uma das piores aulas da minha vida. Eis que sento perto de um cara filho da mãe que se dizia professor prum cara que tava ao lado dele. Tinha um menino que era gay e que estava com as amigas ouvindo É O Tchan no celular. Começou a dançar ali mesmo o Ali Babá. Foi tão engraçado e espontâneo que todo mundo que viu riu. O Hétero que estava atrás de mim começou a dizer 'Ah, eu sou pequeno mas sou homem' e 'a culpa disso é dos pais' e 'isso é uma pouca vergonha' e 'eu sou macho'.

Ah, se foder, meu. Sabe, eu conheço um monte de gays e bis, e nenhum deles jamais, vejam bem, JAMAIS falaram 'eca, um hétero'. Não porque seja 'normal' homens com mulheres, mas sim, por questão de respeito. Todo mundo se horroriza quando falam de negros, uuuuh, não pode chamar de pretinho, mas quando se trata de gay, é viado prum lado, baitola pro outro. Foi me dando tanta revolta daquele homem, que eu não aguentei e fiz minha cara mais feia pra ele. Ele ficou constrangido e mudou de assunto com o cara, falando de desrespeito que os jovens tem com os professores. Ah, meu. Mudei de lugar. Sentei perto das amigas do pobre discriminado.

Eu fico pensando. Nunca vi nenhum gay se auto-afirmando gay. Aquela coisa de 'uh, sou gay, quando eu morrer viro purpurina', a não ser de brincadeira. Mas muitos héteros, especialmente homens, sentem tanta necessidade de tripudiar, humilhar e maldizer os gays, de se auto-afirmar 'homens', 'machos', que eu fico pensando... Pra quê? Será que eles têm alguma dúvida e tentam se convencer de que não têm tendências homossexuais?

2 comentários:

João "Johnny" Roberto disse...

Eu também odeio preconceito. Preconceito é só a prova de ue certos humanos ainda não passaram pelo estágio de evolução para se tornarem Homo Sapies. -Q

Anônimo disse...

Olha, eu gostei muito dessa sua crítica aos héteros preconceituosos!
Não sei por que se encomodam tanto com a presença de um homossexual, eu mesmo sou gay e é chato ter que ouvir certos comentários!
Muito legal sua crítica de revolta, mas com classe!

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir