http://www.youtube.com/watch?v=R1aHXGGqCJQ
É isso.
domingo, 25 de setembro de 2011
I don't believe it's bad slittin' my throat... it's all I ever...
Postado por Lila Rodrigues 2 comentários
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Something.
Eu tô bem, sério. Descobri que era TPM da pior forma possível - menstruando. Enfim, estou bem. Agora eu tenho a Melissa. E o pessoal da sala dela, especialmente o Coelho e a Rebeca. E claro, o Esdras. DEUS, QUE MENINO LIIIINDO *____* Tá, chega de pedofilia na minha vida. Acho. Ah, se foder. Nunca se sabe, não vou mais dizer que 'nunca mais' e também não tô afim de fazer muitos planos.
Voltando à modinha do Caio F. Abreu... Eu achei um texto dele. Realmente bom. E parecido comigo.
“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Isso vai passar.
E a tempestade, a falsidade, a calmaria
E o frio que eu sinto,
Isso vai passar, também.
http://www.youtube.com/watch?v=q5Prm9-c_EY&feature=related
Postado por Lila Rodrigues 0 comentários
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Não consigo não me iludir.
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
sábado, 30 de julho de 2011
Poxa.
A Morgana vai embora. Não consigo pensar, falar e escrever mais nada. Desculpem.
Odeio quando minha ficha cai.
Postado por Lila Rodrigues 2 comentários
terça-feira, 26 de julho de 2011
Julie e Julia.
- Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
- Madame Bovary - Gustave Flaubert
- O Guarani - José de Alencar
- Cem Anos de Solidão - Gabriel García Marques
- Crepúsculo - Stephenie Meyer
- Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
- Orgulho e Preconceito - Jane Austen
- O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon
- Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne
- A Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Páscoa.
Nova Russas é uma cidade da região dos Sertões Cearenses, microrregião dos Sertões de Crateús. Desmembrada de Ipueiras em 1933, está a 240m de altitude, 299 Km distante de Fortaleza e em 2007 o IBGE estimava a sua população em 30.615 habitantes. Tem como padroeira Nossa Senhora das Graças. Faz divisa com Ipueiras, Ipu, Ipaporanga, Crateús, Catunda, Santa Quitéria, Ararendá e Poranga. Sua origens datam do final do século XVIII, dos sítios Curtume e Olho D'Água Grande, onde a linha férrea Sobral-Crateús instalou Estação de passageiros e cargas em 1910. Tornou-se vila em 1922 e foi elevada à categoria de Município, mantendo o nome atual, em 1938. Antes, pertencia ao município de Ipueiras, do qual se desmembrou em definitivo. O marco inicial do atual Município de Nova Russas foi a fazenda "Curtume", de propriedade de Manuel Peixoto. Em 1876, Manuel Peixoto doou terra para a construção de uma capela em homenagem à Nossa Senhora das Graças, tendo o vigário de Tamboril, um padre natural do povoado de São Sebastião de Russas, supervisionando as obras e dando ao lugar o nome de Nova Russas, numa alusão ao seu torrão natal. Após 1910, com a passagem da estrada de ferro e a inauguração da estação local, o povoamento tomou um maior surto de desenvolvimento. A paróquia de Nova Russas, devota de Nossa Senhora das Graças, foi criada por ato do Bispo Dom José Tupinambá da Frota, no dia 15 de agosto de 1937, sendo seu primeiro vigário o Padre Francisco Ferreira de Morais. Tem como destritos Canindezinho, Major Simplício, Nova Betânia e São Pedro. Tem uma área de aproximadamente 741,4km². Seus acidentes geográficos são os rios Acaraú, Diamante, Coronel Feitosa; os riachos Coroa Brava, Gurguésia, Curtume, Coronel Feitosa, Gurguéia, Pau Branco; e a Serra da Ibiapaba. Sua média pluviométrica tem média anual de 851mm. É conhecida como a capital nacional do crochê e seus principais eventos são o Carnaval e a Festa da Padroeira, que ocorre de 5 a 15 de agosto, todos os anos.
Quando chegamos de viagem, eu cheguei passando mal. Mas tinha a peça pra apresentar no Grupo, e, por favor, né?, era a primeira peça que eu coordenava, eu TINHA que estar lá. O Pedro foi comigo ao Grupo (tadinho do rockeiro; o amor é tão forte...) e viu minha peça. Depois a gente voltou pra casa, comemos um pedaço do nosso ovo de páscoa, cochilamos e ele foi embora. O pai dele adorou o ovinho branco com um bigode de chocolate meio amargo. xP
Enfim, tô com sensação de dever cumprido. Mas agora é voltar pra realidade e fazer os milhões de trabalhos que os professores passam, afemaria, pensam que a gente é um bando de desocupados, que não temos mais nada pra fazer...
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
terça-feira, 5 de abril de 2011
Eu voltei a voar.
-------
Eu fui nesse fim de semana a uma viagem que mudou muita coisa em mim. Muita coisa mesmo. Sabe, eu fui com a Cindy e o Ed, que são duas pessoas que eu sinceramente adoraria morar junto. Os C.A.s de todos os cursos e campi (pelo menos em teoria) se reuniram numa fazenda experimental na UFC em Pentecoste. Eu perdi o aniversário da Raquel, prima do Pedro, perdi o grupo - que eu não podia faltar MESMO - e a missa. Mas não me arrependo nada, sabe?
Ouvi muito Zeca Baleiro. Tô meio que viciada. Toda vez que eu ouvir Azulejo eu vou me lembrar de um dos melhores fins de semana da minha vida. Não só pela bagunça e pela sinuca. Mas pelas pessoas que eu conheci, os novos amigos que fiz, o intercâmbio incrível de ideias e de projetos, a paixão inesperada pela luta estudantil, meu Deus. É estranho perceber que eu pensava que movimento estudantil se resumia a Cara Pintadas / Ditadura. Ainda tenho pelo que lutar, pelos meus direitos, pelos meus deveres, por mim, por meus colegas. Nossa, eu voltei a ser revolucionária! Pybore, eu voltei a ter meus olhos brilhando! Eu voltei à revolução, à nossa revolução! E sempre que eu lembrar desse fim de semana eu vou ouvir Al Otro Lado Del Rio como trilha sonora.
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
terça-feira, 29 de março de 2011
Meu melhor conselheiro.
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
quarta-feira, 16 de março de 2011
21 de novembro de 2010.
Postado por Lila Rodrigues 3 comentários
Poema.
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo, mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás
Postado por Lila Rodrigues 0 comentários
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
2010.
Postado por Lila Rodrigues 0 comentários
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Então, Charlie Brown,
-> pessoa apaixonada detected.
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
domingo, 16 de janeiro de 2011
Castelo em Construção.
Pouco tempo depois um outro cavaleiro passou por ela e a puxou para si. Ele a derrubava e a machucava com frequencia, mas a princesa retardada queria companhia de um amigo. Ela tornou várias vezes a subir em sua cela, e todas as vezes se machucou. Ferida e cansada, finalmente a princesa retardada pode perceber que ela acabaria morrendo daquele jeito, e voltou a seguir sozinha.
A Princesa Retardada mal podia andar. Sentia cada vez mais falta de companhia, especialmente a do seu príncipe. Eis que um nobre garboso a vê e se compadece. Ele cuida de suas feridas e lhe faz companhia. Ela tenta amar o nobre, mas tudo que há entre eles é a mais pura amizade e gratidão. Recuperada dos traumas que sofreu, ela pôde deixar o nobre seguir sua vida e achar uma princesa que o amasse verdadeiramente e pôde, ainda, seguir em frente.
A princesa prosseguiu sozinha por tanto tempo que atravessou o mundo e voltou ao ponto em que partiu, no seu castelo em ruínas. Sentiu medo de ir até lá, mas conseguiu entrar no palácio. E, para sua surpresa, o príncipe estava lá, esperando que ela o perdoasse por tanto tempo de omissão.
Os dois riram juntos e se abraçaram longamente. Nesse momento, estão tentando fazer uma base sólida antes de fazer castelos mirabolantes e de saírem correndo novamente. Eles estão sendo felizes, um dia de cada vez, em seu castelo em construção.
Fim.
-------
Por que algo me diz que eu vou contar essa história para os meus filhos um dia?
-------
Postado por Lila Rodrigues 1 comentários
sábado, 15 de janeiro de 2011
a primeira do ano.
Um monte de confusão, na família velha e na nova. Mas família a gente não escolhe.
Postado por Lila Rodrigues 0 comentários