'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro... continua.

Eu sou do Rio. Eu nasci em Fortaleza, passei oito anos no interior do Ceará e hoje estou morando na capital cearense de novo. Eu morei apenas seis anos no Rio, e eu me considero extremamente carioca. Não me imagino morando lá de novo, mas eu amo aquela cidade, mais que qualquer outra no mundo, incluindo Fortaleza. É lá que eu me lembro de ter tido uma família clássica, sabe, pai e mãe.

E agora tem tanques de guerra lá, sabe. Bem, o mundo todo sabe, já que os jornais não têm mais nada de bom pra falar. E eu olho tudo isso chorando. Bem, é que eu morava na Vila da Penha, estudava no Centro Educacional Vila da Penha e agora tem uma guerra ali, do outro lado da minha rua. E eu penso que, se eu não tivesse me mudado pra cá, eu estaria ali, naquele fogo cruzado. Se meu pai não tivesse morrido, Deus, perde meu egoísmo, mas... Eu podia ter levado um tiro. E ainda tenho família e amigos lá, meu Deus, a Ana Beatriz, o Felipe, o Fábio... Eles estão lá, no fogo cruzado e eu aqui, chorando e assitindo esse terror todo.

Eu tenho muita sorte. Obrigada, meu Deus, por tanta sorte, mesmo que eu não mereça.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir