'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Castelo em Construção.

Era uma vez, uma princesa retardada. Ela conheceu um príncipe e se apaixonou por ele. Tentou construir um castelo pros dois viverem felizes para sempre, mas o castelo não tinha alicerce e desmoronou. Desolada, a princesa retardada saiu correndo e fugiu pelos campos pra tentar esquecer sua desilusão.

Um belo cavaleiro passou e ela pediu carona. A companhia do jovem cavaleiro era maravilhosa, mas ele a amava e a princesa retardada ainda chorava pelo belo príncipe. Pedindo desculpas, desceu do seu cavalo branco e seguiu sozinha.

Pouco tempo depois um outro cavaleiro passou por ela e a puxou para si. Ele a derrubava e a machucava com frequencia, mas a princesa retardada queria companhia de um amigo. Ela tornou várias vezes a subir em sua cela, e todas as vezes se machucou. Ferida e cansada, finalmente a princesa retardada pode perceber que ela acabaria morrendo daquele jeito, e voltou a seguir sozinha.

A Princesa Retardada mal podia andar. Sentia cada vez mais falta de companhia, especialmente a do seu príncipe. Eis que um nobre garboso a vê e se compadece. Ele cuida de suas feridas e lhe faz companhia. Ela tenta amar o nobre, mas tudo que há entre eles é a mais pura amizade e gratidão. Recuperada dos traumas que sofreu, ela pôde deixar o nobre seguir sua vida e achar uma princesa que o amasse verdadeiramente e pôde, ainda, seguir em frente.

A princesa prosseguiu sozinha por tanto tempo que atravessou o mundo e voltou ao ponto em que partiu, no seu castelo em ruínas. Sentiu medo de ir até lá, mas conseguiu entrar no palácio. E, para sua surpresa, o príncipe estava lá, esperando que ela o perdoasse por tanto tempo de omissão.

Os dois riram juntos e se abraçaram longamente. Nesse momento, estão tentando fazer uma base sólida antes de fazer castelos mirabolantes e de saírem correndo novamente. Eles estão sendo felizes, um dia de cada vez, em seu castelo em construção.

Fim.

-------

Por que algo me diz que eu vou contar essa história para os meus filhos um dia?

-------

sábado, 15 de janeiro de 2011

a primeira do ano.

Um monte de confusão, na família velha e na nova. Mas família a gente não escolhe.

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir