'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Copilação [e algo mais] de um comentário para minha Tangerina.

Tav atualizando minha vida hoje. Tirei cerca de quinze roupas do guarda-roupa para doação, arrumei o armário, organizei minhas bijuterias, separei minhas roupas por cores - é, eu sou organizada - e resolvi me atualizar dos blogs dos meus amigos lindos.

Eis que, de repente, eu me pego lendo um dos blogs que eu mais me identifico, o da Morg, minha filha tangerina. Uma postagem enorme sobre raiva de preconceito. Ops, que coincidência, né? Claro, ela foi bem mais abrangente e também falou sobre bullying, como no fim dessa minha postagem. Bem, mãe e filha, sabe como é.

Eu morro de preguiça de comentar em postagens, mas dessa vez eu o fiz. Escrevi assim:

''Filha linda, você quer que a mamãe bata neles todos?
- você sabe que eu posso ser bem... cruel.
HAHUHAUHUAHUAHU'

Enfim, preconceito me deixa puta. Bullying é... foda. Sabe, até sua mamãe gostosa aqui já sofreu isso -q

Todo mundo tem algum tipo de preconceito, de implicância e isso inclui pessoas de cabeças abertas, como eu, você, e sua mamis de verdade. É uma questão de bom-senso, de não discutir a ponto de brigar. Não é bem fechar os olhos, mas... tem umas pessoas que colaram os próprios olhos com superbonder e fizeram isso porque queriam. Não cabe a nós fazer uma microcirurgia pra abri-los. O máximo que se pode fazer é deixá-los com inveja de nós, as pessoas que realmente enxergam.

E eu tava falando sério quando falei em bater.''

É isso, não sei mais. Cansei de ler que você se acha feia, gorda, que todos pisam em você, fora seus amigos, etc, etc. De verdade, encheu o saco, esse negócio de auto-piedade. Cansei de falar o quanto eu te acho linda, e quantas pessoas no mundo concordam comigo. Tudo que você precisa saber, você já sabe. Você sabe o quanto eu te amo e o quanto você é especial para mim. E pra todo mundo que te conhece.

'O Pybore diz que o que você enxerga nos outros tem de sobra em você. Não concordo totalmente, mas tem um fundo verdadeiro nisso, não é?'

Você escreveu isso, Morg. Se você vê os outros lindos, populares e etc, é porque você também é. E não tô falando isso só pra te animar, porque eu não puxo saco de ninguém - fora o Artur Henrique e o Paulinho, professores mais lindos do mundo *-*

Você é linda SIM. E é sua mãe que tá falando. Ponto final.

(Apesar de sumida, pode me requisitar para abraços e conselhos em geral, afinal, mãe é pra isso.)


Te amo, minha linda tangerina ruiva.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Osso Duro de Roer.

Fui ao dermatologista, mostrar todas as minhas perebas. Fiquei rindo e conversando com ele uma hora, até a atendente dele ligar dizendo que tinham outros perebentos esperando. O Dr. Luís Henrique é meu dermatologista desde pequena, e ele é um dos meus médicos prediletos.

Também fui ao Iguatemi hoje. Ver Tropa de Elite 2.

Antes disso, eu e a Madrinha fomos comprar sapatos. Tem uma coisa sobre meus pés... Eles são gordos. Na minha opinião, nenhum pé gordo fica bem em nenhuma sandália, a não ser uma, que eu uso desde 2007 e está entrando em decomposição. Eu ando meio desesperada por causa disso, não sei o que vai ser da minha vida quando eu tiver que jogá-la fora.

Eu fui, na maior boa vontade, comprar uma sandalinha nova. Bem, tem outra coisa que eu não falei sobre meus pés. Eles gostam de ficar descalços, sempre que podem. Quando eu era criança, eu nem entrava em sapatarias, era contra meus princípios. Mas eu tenho 18 anos, pelo amor de Deus! E sou mulher. Eu deveria gostar de comprar sapatos, muitos deles. Mas nenhum é confortável, nenhum fica bonito, nenhum é... A minha sandalinha de borracha velha, saca?

Eu acabei comprando uma sandália de salto bem bonita, acreditem, depois de provar cinco pares. Coitado do vendedor. Ah, uma última coisa sobre meus pés. Eles odeiam sapatilhas. Mas eu dei um basta e comprei uma também. Nem que eu tenha que colar no meu pé, eu vou usar. Chega de traumas por causa desse pé.

Comi no não-sei-o-que King. O da coroa. Eu prefiro o molho especial do Mc Donalds, e recarregar refrigerante não é uma vantagem lá muito grande pra mim. Eu sinto vontade de fazer xixi na hora do filme, ae eu não me concentro no filme, só no xixi.

Mas nem que eu quisesse eu teria me desconcentrado. Definitivamente, assistam, quem não assistiu. Tem sangue, bala, violência, mas é mais que isso. Tem verdade. E filmes assim não podem ser tachados como 'mania de brasileiro falar de violência'. É acima disso. Não é um filme brasileiro. É um filme do Brasil.


sábado, 16 de outubro de 2010

Ops.

Erm. Eu tava de TPM, ignorem a postagem anterior.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Privacidade.

É o tipo de coisa que deveria ter sido inclusa nos dez mandamentos. Darás privacidade aos outros assim que solicitado. Eu não faço nada de mais no computador, diferente dos meus amigos que vêem aqueles filmes 'exóticos' da internet. Eu só quero ver minha colheita feliz. Eu só quero escrever nesse blog e no da Gastronomia UFC. Eu quero conversar com meus amigos que falam palavrão e que falam sacanagem, sem ninguém ao meu lado. É pedir demais?

Parece que sim. Minha casa foi invadida. Estou acuada. Perdi meu quarto. Meu computador em uso integral. Até a paz eu tô perdendo. Deus que me perdoe, mas eu detesto esse tipo de coisa. Casa cheia demais só é bom em casa de praia ou em festinha. Casa cheia demais em qualquer outra situação é desconfortável. O banheiro é dividido com estranhos. É horrível, sabe? Eu tenho mais ciúme do meu banheirinho do que do meu namorado.

E ele sabe disso.

Meus primos nerds que moram em Sobral City e vieram fazer provas no Colégio Militar e no Farias Brito. Vejam bemn, eu os amo. Mas eu sou filha única, o que subentende-se que eu sou feliz. O bom de ser filha única é justamente ter um pouco mais de PRIVACIDADE! Eu tive que expulsá-los do quarto pra poder escrever em paz! Poxa. Eu não tenho irmãos e sempre fui feliz assim. Por mais que seja temporário é desesperador. Primos são bons, porque você se diverte com eles, e quando enche o saco cada um vai pra sua respectiva casa.

MAS SE ELES DOMEM NA SUA CASA, ELES VIRAM IRMÃOS AUTROMATICAMENTE, ENTÃO PERDEM A VANTAGEM DE SER PRIMOS. PIOR: VOCÊ NEM PODE BRIGAR COM ELES PORQUE ELES SÃO VISITA E OS PAIS DELES ESTÃO VENDO.


Mas eu já tava superando até. A risada do Bruno me faz muito bem. Só que chegou a Sofia. E quando junta dois mais velhos e um mais novo acontece... aquilo. Explicando: Eu sou a prima do meio. A mais nova dos mais velhos e a mais velha dos mais novos. Eu sempre fui discriminada pelos mais velhos, por isso simpatizo com os mais novos. E quando eu vejo um mais velho discriminando o mais novo eu fico PU-TA. Sério. Eu dou cada cagaço nos mais velhos (que graças a Deus, são mais novos/fracos que eu hoje em dia) que chega eu me tremo de raiva. Tremo mesmo de raiva. É a injustiça mais injusta que existe.

E agora, o Bruno quer ficar perto de mim, mas eu tô justamente escrevendo sobre como é inconviniente ter alguém do seu lado quando se escreve, portanto, tenho que expulsá-lo delicadamente com um leve grito: 'MADRINHA,TIRAELEDAQUI'. Mas não é porque ele é mais novo, é porque ele já sabe ler.

Tudo bem, eu só tenho que aguentar até domingo. Vai passar. Hoje à tarde eu vou pra casa do Pedro, ser feliz lá. Tá ótimo. O Arthur, irmão dele, é muito legal. Tem o Aquiles, cachorro dele, que tem uma leve quedinha por mim. Os pais dele são engraçados. Tem a Raquel, a Bel, a Leka e a Dênia. Enfim. Lá eu desopilo, ainda mais depois da aula de ontem.

Foi no frigorífico. E eu tô com vontade de comer carne até agora.

Da esquerda pra direita: Marcos, Álefe, Eveline (professora), Eu, Joyce, Fernanda (best), Bruno Mavignier, Dani, Paulinho (professor predileto), Clarisse e Robson (futuro professor).

P. S.: Se você clicar na foto, ela fica maior, só pra avisar.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dalila para Presidente.

Esse ano não tem lá muitos candidatos bons, sinceramente. Ontem assisti ao debate dos candidatos à presidência, ou pelo menos, tentei. Foi aula prática e eu tava meio enjoada - não, não tô grávida, você também ficaria enjoado se passasse tanto tempo dentro daquela cozinha sem exaustores - e com sono e tal. Dormi no último bloco. Nem sei porque tava assistindo, já decidi meu voto mesmo. Mas sei lá, é divertido.


Veja o Plínio do PV! Meu Deus, eu fui comunista um dia. =O Gente, que povim sem noção. Afemaria. Não pagar dívida externa, pelo amor de Deus. A Argentina tá na merda por causa disso. Não que eu ache ruim a Argentina ficar na merda, claro. Mas sei lá. Dar dinheiro pra todo mundo vai dar uma puta inflação! E socialismo ou dá em ditadura ou dá em merda. Ele é muito sarcástico, e isso tornou o debate bem mais animadinho ;D Aquela cassetada no Serra dos impostos foi foda (H)

O que me leva ao Serra e à sua companha hipocondríaca. Os velhinhos doentes devem gostar dele, pelo menos. A mãe dele também. Mas aquela cara de Dráuzio Varela me enjoa um pouco. E ele é direita demais pro meu gosto também. E paulistas não gostam de nordestinos, então que se foda.

Tem a Marina, coitada. Talvez ela seja uma mártir daqui há uns anos, como o Lula foi, mas, por enquanto, ela precisa se nutrir um pouco pra poder se aguentar no palanque. A mulher não tem força nem pra falar direito, me dá uma gastura. Daqui há uns anos eu vou votar nela, mas não agora.

Meu voto é da Dilma mesmo. Só o fato de ela ter sido torturada e não ter enlouquecido, já é de se aplaudir. Algumas coisas que o Zilfran me disse ano passado também me influenciaram bastante. Mas o que interessa é que eu ri bastante ontem, porque ela só vai dar continuidade ao que o Lula tá fazendo. Ou seja, ela não vai fazer nada. Só continuar o que tá sendo feito. Deve ser muito deprimente acordar e saber que as pessoas votam em você por causa de um 'sapo barbudo', como diz o vovô. Mas enfim, eu gosto do Lula, independente do que o meu avô ache.

Se a Dilma aprovasse uma lei de colocar buzinas m carrinhos de supermercados, eu juro que votava nela com todo o fervor õ// O que? Vocês nunca perceberam como as pessoas são insuportáveis no trânsito supermercadal? Abandonam os carrinhos, saqueiam os abandonados pra não precisar ir à prateleira, atropelam canelas indefesas...

Alguém tem que olhar pra isso.

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir