'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

domingo, 29 de agosto de 2010

Eu em 2030.

Eu me imagino acordando antes dele. Me imagino olhando ele ressonar de leve, ou até mesmo roncar, isso não importa. O importante é que ele estaria ali, dormindo, e eu, olhando. Depois, eu levanto devagar pra ele não acordar, mas não adianta. Quando eu chego à porta, ele chama meu nome. Eu viro e sorrio, apesar da cara amassada. "Bom dia." Vou ao banheiro, onde tem um vaso cor de grafite. Saio e bato nas portas do corredor e chamo por eles dois, os dois outros homenzinhos da minha vida.

Desço as escadas e preparo o café. Eu já terei aprendido a virar os ovos daquele jeito que os chefs fazem na frigideira, sem que os ovos caiam no chão. E farei isso com muita prática. Todos três descem, os dois menores com aquela cara de sono que herdaram do pai. Todos tem os cabelos enrolados e assanhados, e todos olham pra mim com olhos cor de mel.

Eu os levo pro colégio e dou tchau pro homem que dormiu comigo. Deixo-os no colégio e vou pra redação do jornal. Sim, sou jornalista, não chef de cozinha. Deus me livre de uma cozinha. Só a cozinha da minha casa será meu reino. Escrevo a matéria sobre um novo restaurante. Sim, sou crítica gastronômica. Como e falo mal dos outros, o sonho de qualquer pessoa.

Volto à tarde e pego os meninos. Luca pula em cima de mim. Como ele está crescendo! E só tem 10 anos. Imagina como o Miguel não ficará também? Ele já é o maior da turma. Luca é muito carinhoso e Miguel bem mais sério. Luca demorou mais que o Miguel pra aprender a ler e escrever, mas os dois são muito parecidos. E bem altos pra idade. O pai deles é alto. Deram fermento junto com o Nescau pra ele na infância. E eu sei usar salto alto. Mas dirijo descalça. Sim, eu perdi o medo de dirigir.

À noite eu faço o jantar. Todo mundo fala alto, come muito e ri bastante. Ele olha pra mim com admiração, até de deixar com vergonha. E os quatro riem, porque as minhas orelhas estão vermelhas. Elas ainda ficam vermelhas e quentes. Ele morde minha orelha e eu brigo com ele, porque não gosto que peguem nela. A orelha continua sendo só minha, mesmo depois do casamento.

Conto uma história pros menores. Dou boa noite e subo pro sótão da casa, a torre do nosso castelo. E quando eu olho a lua cheia, eu sorrio e agradeço a Deus por tantas bênçãos e por tantos sonhos realizados. Eu agradeço por meus amigos que eu consegui manter e pelos familiares que ainda estão vivos. E, então, ele chega por trás de mim e me abraça, me dando um susto. Ele me faz rir contando uma piada boba e nós nos beijamos, com o mar atrás de nós.

E nós vamos dormir. Não antes de... bem, vocês sabem.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Preconceito.

MANO, EU ODEIO ESSES HÉTEROS NOJENTOS.

Pronto, falei. Não todos os héteros, meu, eu sou um deles. Uma delas. Não sei mais a regra de concordância. Tô falando dos héteros que 'não suportam homossexualidade'. Ontem eu tava no Pici/Unifor, feliz, indo pra uma das piores aulas da minha vida. Eis que sento perto de um cara filho da mãe que se dizia professor prum cara que tava ao lado dele. Tinha um menino que era gay e que estava com as amigas ouvindo É O Tchan no celular. Começou a dançar ali mesmo o Ali Babá. Foi tão engraçado e espontâneo que todo mundo que viu riu. O Hétero que estava atrás de mim começou a dizer 'Ah, eu sou pequeno mas sou homem' e 'a culpa disso é dos pais' e 'isso é uma pouca vergonha' e 'eu sou macho'.

Ah, se foder, meu. Sabe, eu conheço um monte de gays e bis, e nenhum deles jamais, vejam bem, JAMAIS falaram 'eca, um hétero'. Não porque seja 'normal' homens com mulheres, mas sim, por questão de respeito. Todo mundo se horroriza quando falam de negros, uuuuh, não pode chamar de pretinho, mas quando se trata de gay, é viado prum lado, baitola pro outro. Foi me dando tanta revolta daquele homem, que eu não aguentei e fiz minha cara mais feia pra ele. Ele ficou constrangido e mudou de assunto com o cara, falando de desrespeito que os jovens tem com os professores. Ah, meu. Mudei de lugar. Sentei perto das amigas do pobre discriminado.

Eu fico pensando. Nunca vi nenhum gay se auto-afirmando gay. Aquela coisa de 'uh, sou gay, quando eu morrer viro purpurina', a não ser de brincadeira. Mas muitos héteros, especialmente homens, sentem tanta necessidade de tripudiar, humilhar e maldizer os gays, de se auto-afirmar 'homens', 'machos', que eu fico pensando... Pra quê? Será que eles têm alguma dúvida e tentam se convencer de que não têm tendências homossexuais?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ouvindo... Forfun?! (O que o amor não faz...)

Hoje é aniversário da minha mãe. Acho que as pessoas que eu conheço não sabem valorizar muitos os pais, sabe? Meu pai morreu quando eu tinha seis anos e ainda hoje eu lembro de como ele fazia mágicas pra mim. E eu moro 300km longe da minha mãe. Eu tenho uma puta assistência dos meus padrinhos aqui, graças a Deus, mas... sei lá, não é minha mãe, sabe? Eu não costumo demonstrar, mas sinto muita falta dela.

Sinto falta da Teddy também. Hoje é aniversário dela. Não tenho nenhuma grande história engraçada, mas sei que todos os momentos que eu passei com ela foram muito divertidos, e alguns mais que outros foram muito especiais. Sinto falta dela me chamando de 'Lila'. Acho que as pessoas não sabem como eu gosto de ser chamada assim. Se não me engano, por causa do meu pai também. Hoje é aniversário da minha mãe e da minha filha. Que divertido *-*

- Eu me lembro do show beneficente que a banda fez lá no FB, e lembro dela babando pelo Pedro e eu concordando com ela que ele era lindo e especial. Se eu perdesse ele pra alguma mulher, que fosse pra ela. Eu até abençoaria a união deles.

MAS NEM PENSE EM ROUBÁ-LO DE MIM, TEDDY, SENÃO FICA DE CASTIGO UM MÊS!

Amo muito você.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pausa do Blog.

Quase um mês sem escrever nada aqui só prova uma tese que eu formulei com o passar dessas semanas. Meu blog é a cara da depressão. Só me motivo realmente a escrever quando tô EMO e triste. Tá certo que na semana passada eu não tava lá muito feliz, mas acontece que eu não tive tempo pra sentar e escrever. Começou o RJC, e sempre é um problema ensaiar com o povo da igreja, porque eles só podem a noite. Resultado, faltei toda a minha primeira semana de aula. Convenci o Pedro a ir como encontrista pro RJC, e, para tanto, lá fui eu ligar pra mãe dele. Ela nem sabia que ele tava namorando! HAUHAUHHAUHUAHUA'

Ela foi gentil comigo, me deu umas 11 fotos pra colocar no álbum e tal. O Pedro ficou todo curioso pra saber o que era, mas enfim, ele foi bastante consciente. Bem mais maduro do que eu seria. Ela me chamou pra almoçar em família -MEUDEUSDOCÉU- no aniversário dela, que foi nesse sábado. Foi bem divertido.

O RJC foi muito bom. Sabe, emocionante mesmo. Acho que o Pedro não achou tão ruim quanto pensou que ia ser. Os pais dele foram embora antes da missa e ele preferiu ficar. Foi tão fofinho *_* Ah, véi. Eu gosto tanto dele. De verdade. Ah! Ele me deu um colar com um pingente de tartaruga de presente de um mês de namoro. Mas o que eu mais gostei foi da carta que acompanhou o colar. Eu já li uma ruma de livros, mas se eu nunca tivese lido nenhum deles e só houvesse lido uma carta dele... Ah, já valeria a vida toda.

Eu não escrevo mais aqui porque eu estou muito feliz, mesmo. É a única explicação.

Agora eu preciso voltar à vida, e lá meu vou, correndo pra UFC --'

'E eu vou estar com você feliz, triste, com raiva, de TPM, e acima de tudo, quando estiver com fome.'
Pedro Matheus.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pausa do MEME.

Postagem ultra-rápida. É pra falar de cheiros. Sabe, meu cheiro preferido é de gasolina quando sai daquela bombinha do posto. Depois, vem o cheiro que fica na minha mão do perfume do Pedro quando a gente passa muito tempo de mãos dadas. E tem o cheiro de leite em pó. Também adoro o cheiro da minha avó de perfume francês e adoro cheiro de lençol recém-lavado. Amo cheiro de livro novo, mas cheiro de livro velho cheio de ácaros é bem melhor, pra mim, que não tenho alergias. Só a picada de mosquito. Eu nunca me incomodei com cheiro de esgoto, mas cheiro de vômito e de cocô é... Bem, são odores ruins. Odeio cheiro de banana quando eu tô viajando, dá vontade de vomitar, e aí viria cheiro de vômito, e não é agradável, sabe?

Enfim, é só pra dizer que eu tô sentido de novo cheiro de palco de madeira. E isso não tem preço.

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir