'Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.'

Agatha Christie.

sábado, 29 de maio de 2010

De Parajuru a Paracuru, o Bendito Ariacó.

Gente, eu juro que ia escrever um monte de coisa, especialmente sobre minha viagem fracassada - Graças e Louvores se dêem a Todo Momento -, sobre meu almoço repetitivo de Ariacó em Paracuru, sobre o abraço maravilhoso que o Roberto me deu depois da aula, ou sobre o fato de que eu peguei na bunda do Álefe ontem. Juro mesmo, mas sabe quando tem alguma coisa que desvia tanto a sua atenção que você não pode deixar de falar? Então.

Eu fuço alguns orkuts, pois retirei aquela putaria irritante e inútil de visitantes recentes e posso fuçar todo mundo sem que me descubram. E eu tava fuçando o orkut do Piruka e achei o blog dele, meu Deus.

Ok, vamos explicar. Piruka é o Thiago, meu vizinho do 801, tem uma família simpática, um monte de cachorros, é amigo do Rodrigo, meu Tyquim fofs, e do Conde, o falecido. A minha madrinha me falava nele às vezes, naquele tom baixo que a gente usa quando fofoca. Ele era estranho, segundo ela, destoava da família simpática e fofs do 801. Nossa, o pai dele é muito, muito foda. Quer dizer, legal. Ele e a mulher são do ECC, Encontro de Casais com Cristo, é uma coisa muito legal essa. Anh? Enfim. Eu nunca falei mais que cinco minutos com ele. Aliás, se falei, foi quando eu ainda ficava com o Tyquim, um dia, à noite, na beira da piscina, quando voltava do colégio por algum motivo escuso, devia ser aula. Bem, ele estava lá. Ele não é tão estranho quanto me diziam. Nada de encosto, essas coisas. Ele parecia ter medo de mim. HUAUHHUAUHAHU' Sei lá, sabe quando te olham estranho?, poizé.

Bom, e hoje eu vi o blog dele. É tipo o meu. De desabafo. E cara... Sabe quando você lê uma coisa e pensa 'porra, eu escrevi isso'? É, foi assim. E eu li todas as postagens, da primeira à ultima. Algumas não faziam sentido, mas outras eram minhas. Na igreja já sou uma piada, eu sempre faço 'partilhas', já falei isso mil vezes aqui. E às vezes eu faço porque eu preciso falar, ou porque ninguém mais quer falar ou porque... nem sei. Nunca penso que as minhas partilhas ajudam alguém além de mim, e talvez o Piruka não tenha consciência de que ele não está só desabafando. Ele está botando pra fora dele o que eu gostaria. Eu não sei o que é isso que eu sinto, se é depressão, saudade ou melancolia, mas eu sei que eu sinto aquilo que ele fala que sente também, eu sei, sei mesmo. Até a postagem do Hambúrguer que ele não sabia fritar me fez sorrir - mas sim, eu sei fritar hambúrguer. E a cada postagem, a cada frase, e a cada momento, eu via que alguém me entendia, por mais que nem fizesse ideia. Eu só senti isso de verdade com Álvares de Azevedo. Sério mesmo.

Hoje conversei muito com a Morgana, falei de tudo, de Pybore, de faculdade, de amor, de Pedro Matheus, de tudo, enfim. E eu vi que quando eu falo aqui que eu sinto falta de estudar no FB, que sinto falta de ter meus professores, ela me entende perfeitamente. Mesmo que não faça ideia do sentimento que eu sinto aqui, ela sabe que pode sentir um dia o que eu tô sentido. E isso me faz pensar que é muita exposição isso de escrever sobre o que se sente, que eu tenho mais leitores que seguidores, e isso é um FATO, e que muita gente puxa assunto comigo a partir de uma postagem minha. E é estranho como eu achava pequeno esse meu mundo, apesar de ser enorme pra mim, e que as outras pessoas estão vendo esse mundo e muitas vezes não entendem nada,

Ou entendem, o que é pior.


--

Ela fala tudo o que tem que falar na maior cara de pau do mundo e te faz refletir todos os dias.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Senhor é a segurança da minha vida.

Ah, tô tentando decorar todas as musiquinhas pro Retiro. As músicas são fofs. Ah, eu tô tentando me concentrar nisso pra ser feliz. Ontem me diverti à beça, desde o Álvares até os Improváveis. E à noite assassinei a aula de bioquímica pra ajudar a equipe do social a fazer a pesquisa da Deisimer na Treze de Maio, foi muito, muito legal. A madrinha cometeu a gafe de elogiar a bunda do Amsranon, que é o namorado da Jéssica e ia passando pelo carro. Rilitros! HUAUHAUHHUAHU' Enfim, eu estou com o espírito um pouco mais elevado hoje, e desde ontem. E há quanto tenpo eu não tenho dois dias seguidos de felicidade? Nossa, muito mesmo. E sei lá, tô leve depois do presente dos meus lindos vizinhos do 302. Não vi a palestra do Pybore, foi na quarta ;/ Mas mesmo assim, eu ainda lembro de tudo que ele me disse, acho que não é tão urgente que eu o veja ou que eu fale com ele. Ah, que saudade do Farias Brito. Ah, que saudade dos meus professores, acima de tudo. Às vezes acima de alguns colegas, mas nem sempre. Saudade da M2&Afins. Mas que bom que eu tenho rotatividade de amigos e que eu consigo fazer vários em pouco tempo. E que bom que alguns poucos e bons continuam perto de mim, mesmo que longe - eu sei, é complicado de explicar. Tenho outro vizinho me queixando e um grande interesse por outra pessoa do curso. Tô me desligando de platonismos, mas não do do ônibus, que eu nunca mais encontrei, por sinal. Amanhã vou viajar, Mundaú, provavelmente. Talvez a gente consiga convencer o Caio e a Sâmia a irem também. Com eles vai ser um pouco mais divertido, talvez muito. Ah, vou ver os improváveis aqui. Beijos, amigos ou não. ;*

E aqui, o primeiro que eu vi e, ainda, meu vídeo predileto deles.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Álvares.


Não acordei bem hoje. Ainda emo. E ainda por cima fui à Ginecologista, o que é uma coisa no mínimo... muito invasiva. Vim pra casa e comecei a ver um filme que eu vi há muito tempo, mas que queria ver de novo e passou um dia desses na Globo e a madrinha gravou, era 'Reine Sobre Mim', filme com o Adam Sandler, mas não é comédia, como geralmente as pessoas pensam que é só porque é com o Adam, é um puto drama que me faz chorar o filme inteiro, mas mesmo assim eu gosto, é um filme lindo que eu recomendo. Nossa, odeio períodos longos, a gente se perde na frase. Enfim, eu tava começando a chorar quando o interfone tocou. Era a Bárbara, dizendo que vinha aqui em casa. Tá, pensei. Aí continuei vendo o filme e eis que toca a campainha. Eram ela e o Rodrigo, meu Tyquim lindo. Os vadios vieram trazer um presente de aniversário atrasado, um ursinho liiiindo de pelúcia, que eu chamei de Álvares. Acho digno que um ursinho que representa tanto pra mim tenha o nome do melhor poeta do mundo, na minha singela opinião, claro.

Terminei de ver o filme, me acabei de chorar e fui curtir com o Álvares. Nossa, esses dias eu tô mal, até meu avô anda doente, foi até a Sobral fazer um Ecocardiograma e tal ;/ Ae eu fiquei meio preocupada também. Mas ver a Babi, minha Babi Matotos e o irmão dela que eu mais gosto na porta da minha casa pra me dar um presente foi tão injeção de felicidade, sabe? Eles dois não existem, cara. Por mais que a gente não seja daqueles que sabem de tudo da vida um do outro, só a presença deles me basta. É como com o Lucas, ele não fala nada, eu não sei nada dele e a recíproca é verdadeira, mas eu já me peguei tantas vezes dizendo que ele é meu melhor amigo! Acho que o fato de ele ser sincero comigo me faz acreditar que ele é perfeito. Eu sempre pergunto 'tu me ama?' e ele sempre fala 'Não'. Porra, que garoto no mundo me diria isso?! Eu amo a sinceridade dele. Ele nunca, NUNCA me iludiu, e isso é no mínimo digno.

São pessoas como o Lucas, a Bárbara e o Rodrigo, fora milhões de outras, é claro, como a Virgínia, a Jéssica e seu namorado chato e o Ed, que fizeram o trabalho deles com a minha presença hoje lá na Gentilândia, que fazem com que eu não faça nenhuma merda nessa vida e fazem com que eu acorde todos os dias lembrando que eu tenho amigos que me amam e que eu amo muito mais. ♥


Only love
Can make it rain
The way the beach is kissed by the sea
Only love
Can make it rain
Like the sweat of lovers
Laying in the fields.

Love, Reign o'er me
Love, Reign o'er me, rain on me

Only love
Can bring the rain
That makes you yearn to the sky
Only love
Can bring the rain
That falls like tears from on high

Love Reign O'er me

On the dry and dusty road
The nights we spend apart alone
I need to get back home to cool cool rain
I can't sleep and I lay and I think
The night is hot and black as ink
Oh God, I need a drink of cool cool rain

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ouvindo 'Mais um Rosto', da vaca da Sandy.

Hoje acordei com vontade de gritar. A culpa é da vaca da Sandy, com aquelas músicas emos dela. Aquela mimosa leiteira. Cara, eu comecei a chorar feito uma criancinha do nada ontem à noite. Fiquei ouvindo Paralamas do Sucesso - pra sentir mais vontade ainda de cortar os pulsos - e lendo meu anuário de noivas da Caras. Adoro olhar pra ele. Foram os 24,90 reais mais bem gastos da minha vida. Nada ali é acessível pra mim num casamento, claro. Mas é tão mágico. Quando eu planejo meu casamento, é, eu tô falando sério, meu casamento, eu me acalmo, sempre e em qualquer circunstância.

O maior baque da minha vida até os 10 anos não foi meu pai ter morrido, foi eu ter saído do Rio de Janeiro. Não que eu não sentisse falta do papai, mas eu não perdi  meu pai. Eu perdi a minha vida toda, que teve que ser recontruída em um lugar que todo mundo ria dos meus modos educados e do meu chhhhhhiado de carioca. Depois eu comecei a me acostumar com o interior do Ceará, e olha... Não foi fácil. Não tinha praia, shopping, McDonalds. Tinha uns primos, uns colegas, uns parentes, uma tia chata que morava na minha casa e meus avós, fora minha mãe, coitada, que sempre chora comigo até hoje por a gente não ter controle sobre nossa vida.

Depois, o maior baque da minha vida foi a passagem da sétima série para a oitava. Foi quando eu tinha começado a me acostumar - depois de sete anos - com o colégio pequeno e com as pessoas dele. Eu comecei a fazer educação física - eu era a melhor no time das piores e a pior no time das melhores, o que dificultava tudo pra me encaixar em algum grupo. Mas eu estava gostando daquilo. Às vezes, eu ia à casa da Nêm, minha amiga mais antiga naquele fim de mundo. A gente conversava à noite durante horas, era tão divertido! E as rodadas de verdade ou desafio? Nossa, eu perdi minha inocência na casa da Nêm. Aí, eu saí da Bambino e fui fazer a oitava série no CVC. Ele era bem maior que a Bambino, mesmo ainda sendo pequeno. As pessoas não tinham a camaradagem que a Bambino tinha. No Vale do Curtume eu aprendi a me virar sozinha.

Só que foi lá que eu conheci a Brisa. Minha melhor amiga até agora. Talvez a única amiga que eu nunca briguei, nunca me decepcionei, a que eu mais confiei, a que eu mais amei. Ela, a Nêm e a Nássara foram as amigas mais maravilhosas que eu poderia ter tido a vida inteira. O Ruan e o Diogo, os amigos mais leais. Só que com eles mudou muita coisa, distância e tal. Com elas não, pelo menos não com a Nêm e a Brisa.

Eu entrei pra Pastoral da Juventude da Igreja em Nova Russas, organizava as missas, as festas de agosto, e tudo que era de religioso lá em Nova Russas. Eu participava do quarteto fantástico. Eram eu, a Amanda, a Karina e a Tati. Mas o quarteto começou a trincar um pouco. Enfim, nós éramos as mais loucas da Pastoral, as mais animadas, as mais... Amigas. Até que acabou o ano. E eu vim pra Fortaleza.

Não, vejam bem, eu já sabia, eu sempre soube que eu tinha que vir pra Capital estudar no ensino médio. Mas a  minha oitava série, meus quatorze anos foram tão intensos, que eu simplesmente tinha me habituado a ficar naquele pacato fim de mundo, onde Judas perdeu as cuecas. Sofri mais uma vez e foi horrível sair de lá, e perder tudo de novo.

Aqui em Fortaleza, me adaptei de uma forma surpreendente. Líder de sala, milhões de amigos, certa popularidade, felicidade plena e eterna com colegas, coordenadores, professores e auxiliares de coordenação. E eu comecei a perceber que o tempo estava passando de novo e que eu ia sofrer de novo na partida.

Durante um tempo pensei em uma coisa: Sempre eu mudava, sempre eu sofria e sempre eu acabava ficando melhor que antes. E foi com essa confiança que eu fui feliz para o vestibular. Foi com essa confiança que eu passei em segundo lugar para um curso mais concorrido que medicina. Foi com essa confiança que eu disse 'tchau' sem culpa pro FB.

Mas eu percebi que passar no vestibular acabou com a minha vida. Não, não 'acabou com a minha vida', mas com a minha VIDA, entende? Eu adoro o pessoal, quê isso, muita gente legal da Gastronomia, e eu tenho um carinho imenso pelo Paulo, meu professor lindo e tal. Mas a cada dia que passa, eu me vejo tão enclausurada em mim mesma, sem a minha alegria, tão própria de mim. Eu estou tão nostálgica, pensando no Farias Brito, no meu primeiro ano, meu começo, no segundo ano, o melhor de todos, e no terceiro ano, nossa, como foi intenso meu terceiro ano.

Eu penso no Pedro Matheus, por mais que ele tenha e tratado como um mulambo velho. Eu penso no meu vizinho do 302 SIM, independente de tudo e não tenho mais porque negar isso. Eu sinto atração por pessoas, não pelo sexo delas. Eu penso o tempo todo em como seria se eu saísse de casa, em como eu seria mais feliz ou não. Eu penso em como seria se eu nunca tivesse terminado com o Nícolas ou com o Estêvão, em como seria se o Pedro ou o Rodrigo tivessem me pedido em namoro, em como seria se a Nêm e a Brisa viessem morar em Fortaleza, em como seria se eu ganhasse na loteria, em como seria se eu tivesse feito jornalismo, em como seria se eu nunca tivesse criado esse blog pra desabafar pra mim mesma, mesmo me expondo tanto, em como seria se eu tivesse ficado com a Mariana, em como seria se eu passasse na merda de algum concurso público que todo mundo tenta me empurrar goela abaixo, e quanto mais eu penso, mais eu vejo que eu só penso, e não faço porra nenhuma.

Eu vejo como eu sou impotente agora. Em como eu sou inútil e inválida, de amor e de todo o resto. Eu vejo o quanto eu estou depressiva e como eu não tenho mais esperanças. Eu vejo como cada vez mais minha vida amorosa anda naufragando, só porque eu nunca me decido. Eu vejo como meus amigos sentem medo que eu faça alguma besteira e como eles se desesperam por não poderem me ajudar. Eu vejo como eu sempre acabo brigando com alguém na família, especialmente quem eu mais amo, como minha mãe ou minha madrinha. Eu vejo que a única coisa que tá dando muito certo na minha vida é a minha caminhada na Igraja, por mais brega que possa parecer. Acho que o que ainda me faz levantar é saber que eu tenho um Deus que olha por mim, porque se dependesse do resto...

Gente, eu não tô legal. Definitivamente.


''Eu olho para todas as possibilidades e não saio do lugar, seguro os cacos do meu coração de vidro e finjo que sei aonde eu vou.''
Átila Frank.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Blasé.

Ei, gente... O CD da Sandy é muito bom. HUUHAHUAUHAHUHUA' Só é meio emo/mpb, hiper introspectivo. Tô meio assim esses dias, caiu como uma luva. Sexta à noite fui pro Hits com o João e o MPê, foi muito rox, tocou rock dos anos 80, sei lá. Foi massa. Adoro eles.

Ontem eu fui pro ensaio da banda dos meninos, cara... quase choro de emoção e de saudade. Valeu a pena até perder 'Tá Dando Onda' que tava passando na Temperatura Máxima. Revi a Mari, porra, que saudade da minha mulher ♥ Enfim, foi lindo, tudo tudo tudo.


E eu fiquei um pouco surda.

Fui pro Grupo e era dia de Pentecostes. Meu grupo se chama Pentecostes. Bem, foi um dia especial. Faz um ano que eu tô no grupo. Meu níver foi na terça. Bom, eu orei em línguas. Foi estraaaaanho. Mas é um dom, sei lá. Dizem que é. HUAUHAHUHUAHUA' Ah, eu sempre achei estraaanho e continuo achando, mesmo falando. Mas foi muito especial. Depois teve missa... Aí hoje eu não fiz nada útil... Ah, cara, quase morro de vergonha do Ari, o bixim. A gente não fez nada pra apresentação, tivemos que deixar pra semana que vem ;/ Mas pra compensar, até caviar pra degustação eu levo. HUUHAUHAHUAHU'

E o Álefe tá na minha equipe, pasmem. *-*

Saindo aqui. Lembretes pra mim:
- Fazer hidratação no cabelo;
- Fazer banho de Lua;
- Postar as fotos do Hits no orkut;
- Rezar um terço;
- Ir ao Farias Brito o quanto antes.

Acho que é só. =D

domingo, 23 de maio de 2010

Imaturidade minha.

Ontem teve a festinha da Marina, minha vizinha do 1201. Ela é muito abençoada, sabe? Ela é daquelas que a gente olha e fica em paz, só pela expressão mansa e suave do rosto. Não, gente, eu não estou apaixonada por ela, apesar de ela ser extremamente fascinante. A Marina também participa do meu Grupo de Oração, o que nos torna ainda mais próximas, apesar da pouca intimidade que a gente tem. Somos... como direi?, colegas íntimas. Vizinhas no prédio, irmãs na Igreja, mas sem as intimidades que eu tenho com grandes amigas minhas, e a recíproca é verdadeira. Mas eu gosto dela, muito mesmo. Enfim, ela é tão abençoada que nasceu em 13 de maio, mas como o salão de festas daqui é muito disputado, ela só conseguiu reservá-lo pra ontem, dia 22, meu aniversário. É, eu tenho dois aniversários. Um de nascimento e um de 'entrada pra família', diguemos assim.

Pela manhã eu fui ao centro e tava morrendo de sono. Dormi desde 1 e meia até quase cinco da tarde, quando me arrumei e fui pra festa da Marina. Sabe aquela música 'Não sei bem certo/ Se é só ilusão/ Se é você já perto/ Se é intuição', do Paralamas? Pois é, eu entrei no elevador e pensei no Tyquim. Mano, quando o elevador chegou no térreo, adivinha? Ele, lá, pra entrar no elevador com um menino que eu acho que se chama Albieri e uma menina não identificada. Dei um abraço nele e me dirigi ao salão de festas.

Pra começar, eu não conhecia ninguém além das pessoas do prédio. As pessoas eram eu, a Clarisse, a Camila - irmã da Marina - a Bia e a Sofia. Só que a Bia e a Sofia são emos e estavam longe da mesa. A Camila estava com os pais, basicamente e eis que me sobra a Clarisse. De alguma forma, ela olhava pra mim como se eu fosse uma idiota - e eu comecei a acreditar. Tudo que eu falava ela rebatia com classe e segurança, mostrando a mim mesma a minha imaturidade. Tá, tô exagerando, mas era engraçado como a vida dela estava planejada e certa e a minha... bem, a minha vida vocês sabem.

Enfim, me senti uma piveta. Mas o resto da festa foi ótima, o Jorge André apareceu e animou tudo. Me inturmei com os amigos da Marina e eles todos são muito legais. Cantamos 'Palpite' milhares de vezes e desenterramos músicas da Sandy e do Junior, o que me fez lembrar que eu comprei o pirata da Sandy solo agora. Foram só dois reais, quanta desvalorização!

Lembramos também de Chiquititas. E me lembrei daquela música que ainda hoje me faz chorar.

Não me conte mentirinhas, dói... Demais.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

18 anos.

Ah, não fiz nada de ilegal na vida, devia ter aproveitado mais. Acordei, cantaram parabéns, ganhei presentes felizes e tal... Tomei café, fui à academia, me lasquei de dançar... Aí voltei pra casa e me arrumei. Fui ao Hemoce doar sangue, como eu sempre quis. Aí começou o problema todo. Tinha que ir bem alimentada, logo, eu comi. Cheguei lá, me obrigaram a comer de novo. Na saída, mais comida. Fui almoçar. Comi mais. Chegou uma hora que eu decidi: Nunca mais eu como na minha vida. Aí fui pra UFC. Cheguei no ônibus, verifiquei que o platônico estava lá. Ótimo. E ele me viu e sorriu pra mim de longe. Ai, ele é muito liiiiiindo *-* Sim, voltando... Aí eu falei que era meu aniversário, ele me deu parabéns e tal... Aí quando a gente foi se despedir...

Platônico: Ei, eu não sei nem teu nome...
Eu: Erm... Se eu disser meu nome, tu promete que não me diz o teu?
Platônico: Por quê!?
Eu: Tu não me diz...!?
Platônico: Digo!
Eu: Tá, então não digo o meu.

E saí. Uh, Dalila Sedução. HUHUAHUAUHAUH'

A aula foi ótima, porque não teve aula praticamente. Tirei 7,5 na nota de bioquímica, o que me fez recuperar a da prova passada. Depois todo mundo - ou quase - foi pro Habbib's e... Bem, eu comi de novo. Realizei o sonho de comer petit gateau.

Meu aniversário foi ótimo, vejam bem. Não posso reclamar de nada, acreditem. Mas acontece que um monte de gente que eu amo muito não me mandou nem um recadinho pelo orkut. Claro que deve ter tido algum motivo, mas... Sabe, faltaram a Anna Héllen, o Raul, o Conde, o Ravi, o Yarlan, o Átila, a Nássara, a Bárbara... Poxa, um monte de gente. Não que os outros não tenham valido a pena, mas... porra, o Raul me ligava todo ano. A Anna Héllen fazia tanta festa! E a Babi, pow... Ah. Sabe, a Lili vinha no carro dizendo que não dava festa porque se decepcionava com as pessoas, porque elas perguntavam 'quem mais vai?', como se não se importassem com o fato de você estar lá. E de certa forma eu concordo com ela.

Eu sofri, realmente. Mas não foi porque elas esqueceram meu aniversário, que bobagem. É que a grande maioria dessas pessoas são as que se afastaram de mim, por causa do tempo e da distância. É como se eu estivesse perdendo o que eu pensava que era... pra sempre. Sei lá, tô emo. Aqui, uma das conversas mais curtas e animadoras que eu tive com o Tyquim. Ele me salva, sempre e mais uma vez. ♥

- Tyquim
EAEAEEAAEAEAEAE
PARABÉNS, DALILA
\O\

- Dalila Rodrigues [aCretina]
BRIGADA, TYQUIIIIIIIIIIM!
*____*

- Tyquim
TD DE BOM E ESSAS COISAS TODAS \O

- Dalila Rodrigues [aCretina]
AAAAAAAAAH...
valeu ;D

- Tyquim
 \o\

- Dalila Rodrigues [aCretina]
^^'

- Tyquim
mas sério, parabéns, td de bom e tal, tu merece (L)

- Dalila Rodrigues [aCretina]
own, brigada, Tyquim,
eu te amo muito.
tenho que ir ;/
beijão.
=***

- Tyquim
ok, vá lá então
boa aula \o\
=***

- Dalila Rodrigues [aCretina]
briiigada, meu amor ;D

- Tyquim
amo-te,coisa \o

- Dalila Rodrigues [aCretina]
eu sei, eu sei.
por isso eu sou sua noiva.
HUAUHAHUAUHHUAHUAUHAUHAHU
tchau,
até mais ;*
[p.s.: o Conde nem me mandou um recadinho /emo.]
HUAUHAHUHUAHUAHUAUHA

- Tyquim
HAEUAEEAHAEUHAEUAEHAEU
té =*
[ele não deve ter entrado hj, tá sem net em casa e tal, esquenta não \o]
UEHAUEHAEUAHAUE

- Dalila Rodrigues [aCretina]
ok, beijão.
*-*




Boys, you can break
You'll find out how much they can take
Boys will be strong
And boys soldier on
But boys would be gone without warmth from
A woman's good, good heart
On behalf of every man
Looking out for every girl
You are the god and the weight of her world

Zé, me salvando do suicídio.

-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:34):
eu desconfio que ele arranjou outro esquema e não tá administrando direito nós duas, saca?

-      @          Amazonílio     diz (18:34):
Pode ser, cuidado viu.
Ele é bonito?

-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:34):
é.
cabelo enroladinho.
olhos verdes.
um pouco mais alto que eu.
usa calças skinin [escreve assim?] xadrez.
canta, toca, cozinha.
é de capricórnio.
e um filho da puta.
HAUHAHUAUHAHU

-      @          Amazonílio     diz (18:35):
IASHDIUHADIHISHDISD
Capricórnio? É, esquece lila, é um fdp mesmo AUHSUSUHA

-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:35):
HUAUAHUAHUAHUHUAHUAHU

-      @          Amazonílio     diz (18:35):
Ele é gay, não?

-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:35):
qual o problema com capricórnio?!

-      @          Amazonílio     diz (18:35):
faz tudo isso e é bonito
suspeito.

-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:35):
UHAUHAUHHUAUHAUHAHUHAU

-      @          Amazonílio     diz (18:35):
AISHDIUASHDISAIDHIASHDIUHASDIH
é que meu irmão não me faz pensar que o signo seja bom, sabe? :L


-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:36):
HUAUHAUHA
entendo.

-      @          Amazonílio     diz (18:37):
USUAHUSH
Ai que tenso.
Abre o jogo e põe todas as cartas na mesa @_@
E O AMEAÇA DE MORTE E -Q

-    Dalila Rodrigues       [aCretina]         diz (18:37):
HUAHUAHUAHUUHA

-      @          Amazonílio     diz (18:38):
ASHIUAHISUDHIUASD



Zé, eu te amo muito. Nunca te agradeci pelas vezes que tu me tirou das minhas fossas inúteis e sem motivo, brigada mesmo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desperta tu que dormes.

Mano, a gincana foi rox. E adivinha? GANHAMOS *_______*

O teatro foi tenso, porque o menino que ia fazer Jesus não apareceu, mas deu pra improvisar e ficou muito mais hilário, por incrível que pareça.


O nosso quiz foi durante a dança dos outros e eu respondi umas duas ou três perguntas e saí correndo pra nossa dança. Ei, mah. Foi rooooooox *-*


Depois da dança, uma meninazinha veio dizer que eu dançava muito e que era pra eu montar uma academia e chamá-la para dançar comigo. HUAUHUHAHUAUHAUH'

Mereço.

O encerramento foi liiindo, chorei pacas, pra variar. Mas ontem o acontecimento do ano aconteceu antes da gincana. HUAUHAUHHAUHAH'

Conheci o Conde. *-* Gostei da voz dele. ^^ Eu tava no msn, ele disse que tava no Piruka - um vizinho meu - e eu disse que passava lá. Mas aí eu desisti, pow, vou chegar na casa de um menino que eu nem falo direito e chamar outro que nem me conhecia ao vivo? Naaam. O que salvou, pra variar, foi o Super-Tyquim, que foi comigo lá pra me dar apoio moral. Eles têm muitos cachorros em casa, um particularmente me adorou HUHAUHAHUAHUUHA' Aí abracei o Conde e saí correndo pra Igreja porque já tava atrasada. A gente mal se falou, mas foi ótimo. Santo Rodrigo :D

Enfim, ele é fofíssimo. Segue aqui uma piscada do Maurício. HUHAUHUAHUAUH' Amanhã, meu aniversário. Vou doar sangue, vai ser divertido.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

My Poker Face.

AH, CARAMBA, EU GOSTO DA LADY GAGA, LICENÇA!?


Pronto. Voltando, eu achei umas músicas acústicas com ela cantando, a filha da mãe tem um puto alcance vocal. A Fernanda tá fazendo os slides pra apresentação do seminário amanhã. Vai ser tenso, vou sair correndo pro níver da Carlinha no Pasto&Pizzas.

Ontem foi um dia lindo. Especialmente pela manhã. A Sâmia veio aqui, conversei muito com o Maurício e com o Luquinhas, Vi o Lôro Geólogo, fiz uma prova razoável de Conservação de alimentos... Cara, o Paulo é Santo, amo aquele homem, ele faltou dar a prova pra mim e o Edvando. HAUHUHAUHAUHAHU' E fiquei com uma vontade tão grande de cantar ontem, nem sei o porquê. ou será que sei? /lalalalalá'

E hoje os meninos vieram ensaiar a dança da gincana, tá muito massa, temos tudo pra ganhar. E hoje eu vou pra minha primeira procissão de 13 de maio. Vou alongar um pouquinho, botar um tênis e ser feliz.

E melhor: NÃO VOU PRA AULA *-*

Eu sei, todo mundo morrendo de inveja. HUAUUAHHUAHUAUHAUH'

Beijos, até o próximo post, potencialmente mais produtivo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A case of you.

Meu avô passou mal ontem. Acho que é saudade da vovó, que tá aqui em casa, não lá em Nova Russas. Cara, quando eu casar, tem que ser com um homem igual ao meu avô. Sabe, quando eles eras jovens - hihi, meu avô adolescente é uma cena engraçada de se imaginar - ele se apaixonou e encasquetou que ia casar com ela. Ela não foi muito solícita, diguemos assim. O vovô literalmente fugia das pretendentes que o meu bisavô arranjava pra ele. Enfim, construiu uma casa pra eles dois, aí a vovó também desistiu de fugir dele e casou. Mas eles dois são tão fofiiiiiinhos *-* Agora no dia das mães o vovô pediu pra eu ler um bilhetinho que ele fez pra ela. Era assim:

'Eu vi minha esposa rezando
Aos pés da Virgem Maria
Era uma Santa escutando
O que outra Santa dizia'

Ounti, depois de mais de cinquenta anos amar assim... ah, eu quero pra mim. Nossa, como eu tô romântica. E-c-a.



'Oh, I am a lonely painter
I live in a box of paints
I'm frightened by the devil
And I'm drawn to those ones that ain't afraid
I remember that time you told me
Love is touching souls
Surely you touched mine
Part of you pours out of me
In these lines from time to time

Oh, you're in my blood like holy wine
You taste so bitter and you taste so sweet
Oh, I could drink a case of you,
I could drink a case of you, darling
And still be on my feet
And still be on my feet...'

I'm Brighter Than Sunshine.

Um riso bobo. Tudo se resume a isso. Algumas palavras tolas trocadas e um riso bobo no rosto o resto do dia. Uma promessa que talvez nem se concretize, e olhos que brilham, quase... cegam os outros olhos. E eu nem consigo disfarçar quando eu tô feliz. Quando eu tô com um riso bobo. E eu ouço 'Brigther Than Sunshine' e me vejo assim. Mais brilhante que o sol. E, mesmo que chova agora, eu vou irradiar todo o sol que há dentro de mim. E eu tô com tanta vontade de um banho de chuva! Ah, tô me sentindo viva de novo, mesmo depois dessas semanas negras. E talvez eu me sinta como se eu estivesse em uma corte e como se eu me desse bem com a realeza. E eu me dou bem com ela, oras. Faço parte dela. Sempre fiz.

Nossa, como eu tô boba hoje, meu Deus!



Aqualung - 'Brighter than sunshine'

I never understood before
I never knew what love was for
My heart was broke, my head was sore
What a feeling

Tied up in ancient history
I didn't believe in destiny
I look up you're standing next to me
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
Brighter than sunshine
Brigther than sunshine

Let the rain fall, i don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine
and it's brighter than sunshine

I never saw it happening
I'd given up and given in
I just couldn't take the hurt again
What a feeling

I didn't have the strength to fight
suddenly you seemed so right
Me and you
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall, I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine

It's brighter than the sun
It's brighter than the sun
It's brighter than the sun, sun, shine.

Love will remain a mystery
But give me your hand and you will see
Your heart is keeping time with me

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall, I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine

I got a feeling in my soul...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vou ser vovó!

Sim, senhores! Minha linda gatinha de estimação está gravidíssima! Depois de tantas e tantas - bote tantas nisso - tentativas, ela conseguiu. Só isso. Tô feliz, faz tempo que não tenho filhotinhos pra babar. E a gente achava que a Luz era estéril, porra... Bicha mais safada que eu e nunca engravidou? HUAUHAHHUAHUAHHAU' Enfim, minha bebê, depois de quatro anos sem alegria, está quase uma mamãe. ;D

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rápida explicação do meu 'Cretina', com Maurício Conde.

Dalila Rodrigues [aCretina]
ei,

ramon!
oi

Dalila Rodrigues [aCretina]
todo mundo pergunta pra mim porque cretina e eu sei que é chato, mas eu senti uma puta vontade de perguntar... por que 'ramon'?
HUAHUAHUAUHAUHUHAUHAUHUAHUHAUHA

ramon!
é um dos meus nomes
na verdade eu tenho dois
meu nome completo é
maurício conde ramon oliveira

Dalila Rodrigues [aCretina]
aaaaaaaaaaaaah.
faz sentido.
:D

ramon!
porque cretina? ):

Dalila Rodrigues [aCretina]
HUAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAHUAUHHUAUHAH
conhece Pedro Bandeira?

ramon!
conheço mais ou menos,

Dalila Rodrigues [aCretina]
bem,
ele tem um livro, 'A Marca de Uma Lágrima'
quando eu li, eu achei o máximo, mas é meio bestinha, olhando hoje.
HUAUHHUAHUAHU
tinha um diálogo muito foda.
era tipo:
'Oi, qual o seu nome?' 'Me chame de ilusão.' 'Mas a ilusão nunca anda sozinha!' 'Então me chame de cretina, é meu apelido.' 'Cretina é aquela que crê em tudo. Você crê em tudo?' 'Não, só naquilo que me ilude.' 'Você tem resposta pra tudo?' 'Não, só pra quem tem pergunta pra tudo.'
era um cara queixando uma menina.
aí eu adotei o cretina.
teve uma época que eu pensei em abandonar, porque às vezes não pega bem,

ramon!
haha,
fofinho,
é,
é meio forte, não sei
):
:B

Dalila Rodrigues [aCretina]
mas uma amiga minha disse que cretina vem do latim e significa 'aquela que se opõe',
eu nem sei se é verdade,
mas eu gostei tanto que adotei de volta.
HUAHUHAUHAUHHAU
o problema é que explicar a história toda cansa às vezes.
ae nem todo mundo entende, sabe?

ramon!
pois é,
os nomes passam mensagens rápidas

Dalila Rodrigues [aCretina]
acho que vou me chamar ramon,

ramon!
nomes são muito importantes

Dalila Rodrigues [aCretina]
a história é mais curta.
HAUHAHUUHAUHAUHAUHAHUUHAUHAUHAHU

ramon!
HAESUHUSUHES, :~}
HUASUHAEUHSUHAESUHES




Entendeu? :D

Ocupada.

Segue aqui a lista de coisas que eu tenho que fazer só na faculdade. Nem quero entrar nas questões da Igreja. Detalhe que as quatro primeiras são pra semana que vem. Pra ser mais exata, a Primeira é pra hoje. Bom, hein?
Saindo aqui, vou estudar.

- Prova de Segurança do Trabalho.
- Trabalho de Bioquímica.
- Projeto da Deisimer e do Sandro.
- Prova de Conservação de Alimentos.
- Trabalho de Segurança do Trabalho [Fogo e Eletricidade]
- Prova de Bioquímica. [2ª]
- Prova de História.
- Prova de Bioquímica. [3ª]
- Apresentação pro Sandro.
- Prova de Química.
- Relatório pra Deisimer.
- Prova de Bioquímica. [4ª]
- Pauta do Programa d’O Povo.
- Blog e Site da Gastronomia.


Depois me perguntam porque eu penso em suicídio às vezes.

'I'm miles from where you are,
I lay down on the cold ground and I
I pray that something picks me up
And sets me down in your warm arms...'

'Set The Fire To The Third Bar', Snow Patrol e Martha Wainwright.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cabelo Enroladinho, Sem Óculos.

Vai, Dalila! Que timidez é essa? Ele tá aí, do seu lado, não é tão difícil. Você já falou com desconhecidos antes, o que você tem a perder? Para de mexer no seu colar que dá pra botar fotos. Você está 'fechada pra balanço', esqueceu? Oras, mas se eu estou fechada pra balanço, por quê eu deveria falar com o Platônico? Bom, essa é uma boa pergunta. Ah, você não vai falar com ele por interesses carnais! E o que tem o meu colar com isso? Bom, você sabe quem está nele...

Ah, o ônibus tá andando. Vai, você consegue. Olha, ele tá de preto. Own. *-* Vai, fala. FALAR O QUE, PELO AMOR DE DEUS! TU NÃO CONHECE O MENINO, DALILA! DEIXA DE SER CARA DE PAU! Mas eu nem falei com ele, por quê eu sou cara de pau? Ai, adoro essa curva. Ela é bem fechada, aí eu posso encostar nele sem parecer uma doida. Nossa, que pedante. É melhor você falar, senão eu falo.

- Você fica bem de óculos.

MAS ELE NEM TÁ DE ÓCULOS, SUA IDIOTA! ELE TAVA DE ÓCULOS DA ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ O VIU - e por sinal, ele fica realmente bem de óculos, com cara de mistério e tal. Mas ele NÃO está com eles agora, o que significa que ele vai pensar que tu, que por um acaso sou eu, é/sou/somos maluca (s)!

- Oi? O que você disse?

AHMEUDEUSDOCÉU! Responde, retardada.

- Ah, você fi-i-ica be-em de óculos, é isssso.

Orelhas quentes. Mal sinal.

- Ah. [Risos]

Tá, ou ele pensa que você é maluca, ou ele pensa que você é louca.

- Você faz o que aqui no Pici?

Anh!? Ele puxou assunto! Responde, mulher!!!

- Ah, eu?, Gastronomia.
- Nossa! Que massa! Eu tenho um amigo que tentou, mas não passou, a concorrência tava de vinte pessoas, né?
- Dezoito.

JUMENTA, VOCÊ CORRIGIU O MENINO! Mas eram dezoito. Na verdade, 17,6 pra uma vaga. E você sabe que o número dezoito é muito importante para mim.

- Ah, quase vinte.
- Unhum. E você? Faz...?
- Engenharia de Teleinformática.
- Ah, legal. Mas eu já presumia que você fazia isso, eu te vi andando uma vez com um menino com a blusa da teleinfo.

Ótimo. Agora ele vai pensar que você é uma maníaca que persegue ele. Bom. Muito Bom.

- Ah, tá. Tu tá gostando do curso?
- Ah, não. Não tem física nem matemática.

ANH?!

- Anh?
- Ah, eu gostava disso no meu ensino médio, agora eu só vejo química, aí é foda.
- Ah, sim, deve ser mesmo.
- E também a gente só tem matéria teórica nesse semestre, e falar teoricamente de comida é foda.
- Hahaha, é sim.

Own, que risadinha liiinda. Ah, merda, a biblioteca. Esse motorista deve tá acelerando feito um doido. Foi tão rápido! Desce com ele, desce com ele. Mas tá longe do meu bloco! Diz que vai ver o Luquinhas e... vai. Ainda são... Cinco e trinta e seis. hum, talvez ele ainda esteja, né? Olha que maravilha! Falar com o platônico e ver o Luquinhas! *-----*

- Vocês estão aonde enquanto constróem o ICA?
- Ah, no... bloco... Ah, 951. Da química. De didática.
- Ah, legal. Mas não é pra lá...?
- É, mas eu vou ver se um amigo meu ainda está por aqui... Ele também faz teleinfo.
- Ele é da manhã ou da noite?
- Erm... Da tarde.
- Ah, sim, é que o pessoal da manhã às vezes fica à tarde.

Bom, nem louca, nem maluca, nem psicopata. Ele deve te achar uma idiota. Fato, fato, fato.

- Tadinhos.

Ok. Agora ele acha com certeza.

- É, é sim. Mas... Por que você escolheu gastronomia, se tem química?
- Ah, as específicas eram português e história e também tem aquela coisa, 'uuuuuh, primeira tuuurma...'
- Hahaha, é sim.

Graças a Deus não começou o discurso chato de 'me revoltei com jornalismo' e etc. Concentre-se em não tropeçar e em não gaguejar. Ah, tá chegando... Ei, aquele não é o Pedro Fahd? Olha, eu não sabia que ele tava por aqui, vou falar...

- Pois é, eu fico aqui.
- Anh?
- Tchau!
- Ah... Tchau.

Porra, ele foi embora. Me distraí com o Pedim, olha no que deu.

- Pedim, mah! Tudo bem?
- Olha a Dalila! Tudo, linda, fazendo Gastronomia, né?
- É sim. Vim ver se um amigo meu tá por aqui.
- Ah, princesa, vá lá.
- Tchau!
- Tchau!

Que merda. Cinco e quarenta? Nem fodendo o Lucas ainda tá aqui. Vou cantando amor febril até o meu bloco. Que merda. Ah, pelo menos eu não sei o nome dele. É um bom motivo pra conversar de novo.

Sem segundas intenções, claro.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Template Novo.

Fiz o blog da Gastronomia, e mundando o Template dele, acabei remasterizando o meu, graças à boa vontade da Teddy, que me ensinou o site direitinho. HUAHUAUHAUHUHAHUA'

Achei fofs essa bonequinha do lado, vocês não?

Poizé, aconteceu uma ruma de coisa e eu nem falei. Teve a aula da Deise que a Luciane, a Garota-Google se sentiu ofendida com as 'críticas' da Deise - até parece que a Deise é a Rainha Vermelha da Alice e tava cortando a cabeça dela - e começou a chorar. Juro que quase morro tentando não rir, parecia que eu tava tento um ataque de epilepsia. Foi uma cena ridícula, mas passou. Ou não, hein?



Depois teve uma aula da Deise que a gente só discutiu sobre a cadeira dela e sobre os problemas dessa disciplina. Foi bem produtivo. E também foi a única aula dela que eu prestei atenção a aula inteirinha.

Encontrei novamente com meu platônico no ônibus, mas de novo, a timidez que não é minha me abateu e eu não falei com ele. Um dia eu consigo, tenho fé.

Tô atolada até a cabeça com a gincana da Igreja. Eu não devia me envolver tanto. E fui cair na besteira de falar pro Tyquim que eu tava 'abraçando o mundo com as pernas' e ele levou pro mal caminho. E ele e a Babi tão enchendo meu saquinho dizendo que eu tô a fim do Conde! Porra, eu vi o menino uma vez e quase de costas e de longe! E namoro pela internet dá merda, merda, merda.

Enfim, sair aqui pra digitar o pré-projeto de pesquisa da Deise e fazer o estudo dirigido de conservação de alimentos. Eu me sinto tão adulta falando isso. *-*

domingo, 2 de maio de 2010

Ainda ouvindo Adele, 'Daydreamer'.

Tô meio quebrada. Vai ter uma gincana na Igreja, e eu fiquei tão emocionada com a possibilidade de ter algo mais animadinho lá que acabei entrando na dança, no teatro, no quiz e ainda se levantou a possibilidade de eu cantar. Sabe, eu já fiz aula de canto, tenho noção de afinação, e tal... Mas cantar em público pra mim é um problema muito, muito sério, não me pergunte o porquê.


Sim, sem criatividade, roubando um 'meme' legal do blog da Morg.

"Primeiro vá para a Wikipedia, digite a data do seu aniversario com exceção do ano na busca. Agora escolha: 5 eventos históricos, 5 nascimentos, 5 mortes e 5 feriados. E se divirta."

18 de Maio.

Eventos Históricos.

1012 - Eleição do Papa Bento VIII.
1152 - Casamento de Henrique II de Inglaterra com Leonor, Duquesa da Aquitânia.
1804 - Napoleão Bonaparte é coroado Imperador da França, adotando o nome de Napoleão I.
1910 - A Terra passa pela cauda do Cometa Halley.
2007 - Cerca de 4 mil frangos foram sacrificados no distrito de Jaldhaka, no Bangladesh, depois da detecção, pelas autoridades sanitárias, de mais um foco de gripe aviária.

Nascimentos.

1868 - Nicolau II Romanov, último czar Russo.
1883 - Eurico Gaspar Dutra, ex-presidente do Brasil.
1920 - Papa João Paulo II.
1974 - Edu Guedes, apresentador de televisão brasileiro.
1979 - Mariusz Lewandowski, futebolista polonês e Milivoje Novakovič, futebolista esloveno.

Mortes.

1799 - Beaumarchais, autor de teatro francês.
1896 - Cristiano Benedito Ottoni, militar, engenheiro, professor e político brasileiro.
1980 - Ian Curtis, vocalista e compositor da banda inglesa Joy Division.
1999 - Dias Gomes, autor de telenovelas brasileiro.
2003 - Renato Barbosa, humorista e apresentador brasileiro.

Feriados.

Dia Internacional dos Museus.
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
Aniversário da cidade de Caruaru, Pernambuco.
Dia ao Deus Pã.

Agora, algumas considerações.

1 - Papas me perseguem. O Papa Bento VIII foi o que obrigou os pobres padres ao celibato. E eu gosto muito muito do Papa João Paulo II.
2 - Eu SABIA que eu estava predestinada à Gastronomia. EDU GUEDES NASCEU NO MESMO DIA QUE EU! Só uns anos antes, mas já me predestinando.
3 - O Cometa Halley é muito importante, né? Eu devo ser importante também.
4 - Bom, o último czar da Rússia nasceu no dia 18 de maio, gente, ele era o PAI DA ANASTÁCIA! HUAUHUAHUHAUHAUHHUAHUAUH' E Napoleão e Henrique II também aparecem nessa data, mostrando que eu tenho sorte com a realeza.
5 - Eu não fiquei muito culpada com as pessoas que morreram, porque eu não conheço ninguém, o que é bom, assim eu não fico pensando no meu aniversário de uma forma ruim. Tipo, se a Paixão de Cristo fosse no dia 18 de maio, eu ia pensar 'porra, Jesus morreu no dia que eu nasci', todo mundo ia falar 'nossa, Jesus morreu!' e eu ia ficar 'mas eu nasci ;/', entendem?
6 - Mariusz Lewandowski e Milivoje Novakovič são meus projetos de vida. É, eu quero aprender a pronunciar esses nomes um dia.
7 - Eu nasci no dia de Pã, mostrando que eu tenho afinidade com Bodes em geral. -q
8 - Os meus feriados são os melhores, afinal, você também não gostaria de nascer no dia da luta antimanicomial? HUAUHAHUUHAUHAUHAHUAHU'

Sou louca de nascença, literalmente. xP
Saindo aqui, tomar banho e acordar cedo amanhã, Bruninho tá aqui, vou fazer exame de sangue com ele - na verdade, dar apoio moral. HAUHUAHUAUHAUHHU'
Beijo. Até amanhã, tem muita coisa pra falar e eu só lembrei agora. xP

Aqui, uma parte de uma postagem da Mari.

'Não tenho obrigação nenhuma de atender às suas expectativas, embora eu me esforce pra ser a melhor pessoa pra você, esmagando minhas dores e mágoas, engolindo-as feito aquela comida que a gente detesta, sob a enorme vontade de vomitar tudo. Não tenho que aceitar o fato de que você preferiu outra pessoa a mim, mas eu o fiz, talvez porque eu não consiga pensar em maneira mais honesta, curta e limpa de te deixar feliz.'

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir